gerar tensão DC de menor sinal PWM

V

v

Guest
Como eu poderia gerar maior tensão com um sinal PWM?

Eu já havia tentado o seguinte:

Com o sinal PWM (93.750 kHz, 50% do ciclo, 5V) de entrada para VPP_PUMP.Se o VPP_FEEDBACK é menor, o PIC vai aumentar o ciclo de trabalho, até que a tensão de saída final atingir 13V.Mas quando liguei transistor Q3, carga adicional faz com que a tensão de saída a cair para cerca de 10V.Eu não parecem capazes de obter o resultado pretendido 13V, não importa quanto eu tente, por exemplo a experiência com freqüência PWM diferentes, os limites de ciclo de vários direitos.

Alguém poderia apontar-me o meu erro?

Obrigado.
Última edição por vírus em 03 de maio de 2006 14:34, editado 2 vezes no total

W 2013 roku o 62 proc. w stosunku do roku poprzedniego wzrosła liczba naruszeń danych, co łącznie poskutkowało bezprawnym ujawnieniem 552 milionów tożsamości. Jak zauważa Jolanta Malak z firmy Symantec, liczba wykradzionych danych dotyczy zarówno podstawowych informacji, jak i wartości intelektualnej.

Read more...

Eu não vejo nenhum problema real com o seu circuito.
O ciclo de trabalho deve ser de cerca de 64%, com uma carga pesada, mas pode ser muito menor do que com carga leve.(Lembre-se, de um modo contínuo impulsionar o ciclo de trabalho é: DC = 1 - (Vin-(Vout Vdiode)), então no seu caso que é de cerca de 64%).Tente limitar o ciclo de trabalho para cerca de 80%.

A freqüência não desempenha um grande papel aqui, ele apenas modifica a corrente de pico do Q2.

O que eu suspeito que se passa é que a freqüência pode ser um pouco alto demais para o Q2.Tente reduzir para cerca de 50kHz.Além disso, tente adicionar um resistor (10k) entre a base eo emissor de Q2 e reduzir R9 para 1k.Isso é porque você não tem limite de corrente e deseja que o transistor saturado a corrente de pico.

E, claro, voltar a verificar o circuito, sempre pode haver surpresas.Por exemplo, R14 e R22 são realmente 10K?

Algumas perguntas:
1.13V é a saída antes de ligar a carga?
2.Quanto atual é o desenho de carga?
3.Qual é o ciclo de trabalho depois que você ligou a carga?
4.Voltagem é compatível com tudo?Qualquer repartição mole?
5.Qual é a tensão de ripple quando você ligar a carga?
6.Você tentou caracterizar o circuito com diferentes corrente de carga?

Se você encontrou alguma coisa, faça publicá-la aqui para partilhar connosco a sua experiência.

Meu palpite é que o valor do indutor L1 é a grande ..
Eu sugiro que você tente algo mais próximo de 100μH ou mesmo abaixo ..
Também você pode adicionar 100nF capacitor ao lado de C4 ..
Resto parece OK.

Para reduzir o aumento total da carga R10, R11, R14 e R22 por fator de 3.

Em resposta a VVV:

Na verdade eu tenho um limite inferior e superior para o ciclo de trabalho: 75% e 25%, respectivamente.Depois de ler seu post, eu aumento o limite superior a 80%, mas não parece melhorar alguma coisa.

By the way, eu reavaliar meu circuito, parece incapaz de encontrar alguma coisa errada.

Quanto à sua sugestão para reduzir a frequência, na verdade, eu tentei isso antes, o meia 93.75kHz original.Mas isso não parece melhorar alguma coisa também.Adicionado após 18 minutos:Em resposta a Lastdance:

Lastdance escreveu:

Algumas perguntas:

1.
13V é a saída antes de ligar a carga?

2.
Quanto atual é o desenho de carga?

3.
Qual é o ciclo de trabalho depois que você ligou a carga?

4.
Voltagem é compatível com tudo?
Qualquer repartição mole?

5.
Qual é a tensão de ripple quando você ligar a carga?

6.
Você tentou caracterizar o circuito com diferentes corrente de carga?Se você encontrou alguma coisa, faça publicá-la aqui para partilhar connosco a sua experiência.

Basta comparar os componentes utilizados na aplicação do conversor Boost (baseado no LM3578), eu supus que a corrente em seu circuito será ca.10mA, tão usaram L = 220μH e C (o seu C4) 220μF, mas sua freqüência foi de apenas 55kHz ..
Se você diz que a razão está na faixa de 20% a 80%, talvez Q2 não está totalmente saturado?

Olá Ian,
Parece que eu sou um estrangeiro aqui.

Pode você queira esclarecer um pouco como funciona o cálculo?

Obrigado.

Aqui está um exemplo muito bom, onde os cálculos são apenas cálculos ..

Segundo o National Book Semiconductors conversor para impulsionar os cálculos de L deve ser a seguinte:
L = Vin ² (Vo-Vin) / (ΔI * f * Vo ²)
Se Imin = 2mA (através resitors R10 e R11), Imax = 20mA, ΔI = 18mA, Vin = 5V, Vout = 13V e f = 100kHz, em seguida, o valor L calculado é 650μH.
Mas na próxima página há um exemplo e é o indutor 220μH ..
Então aqui vai ..

Olá Ian,
Eu tentei procurar o "livro" que você disse, sem sorte.Trata-se de uma cópia impressa ou on-line é um PDF disponíveis?

Obrigado.Aprecio a sua contribuição a todos até agora.

Para outras resposta que, a sua sugestão é tão grande assim.Embora eu não seja capaz de confirmar isso agora (alteração de hardware não é possível no momento), eu o farei quando há uma chance.

Um pouco de teoria:
http://focus.ti.com/lit/an/slva061/slva061.pdf

Sugiro que você verifique primeiro o impulso trabalha com apenas um resistor de carga, em vez de ligar o Q3.Se funcionar, você sabe que olhar para o problema em outro lugar.Assim, basta ligar um resistor de 13 V para o solo.510Ω lhe dará cerca de 25mA.Você nunca vai precisar de mais do que isso.Se a tensão fica em torno de 13V, então você sabe que o problema está relacionado ao ligar o Q3.

Outra sugestão, se o anterior não funcionar:
Você pode tentar usar um MOSFET em vez de Q2?Você pode, então, manter a freqüência de 100kHz.
Você pode usar uma resistência muito pequena para dirigi-lo, dizer 100Ω.
Isso iria garantir que você não tem problemas com a baixa velocidade do bipolar.

Virus,

Você tem que reduzir L1 ou frequência PWM.
Ser colecionador (carefull Q2 actual subida!)

Atenciosamente,
Regnum

Muito obrigada a todos.

Recebo o resultado pretendido agora, sem mudar muito para o hardware!

A última sugestão do Regnum (em combinação com a sugestão anterior por outro) funciona perfeitamente, pelo menos, fico com a saída.

Bem, eu gostaria de tentar todas as sugestões para experimentar / aprender como aumentar a fonte de alimentação funciona.Mas como eu disse anteriormente, eu não sou capaz de fazer muito para mudar o hardware agora, porque estou longe da minha oficina.De qualquer forma eu conseguisse mudar R9 de 10k a 47K, e reduzir a freqüência de PWM pela metade, a saída é 13V quando carregada girando em Q3.

Ainda há alguma experiência a fazer ...

Obrigado novamente todos.Eu aprecio todas as entradas.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back