gerar dois sinais PWM com apenas 2 CCR (CCR0 & CCR1)

Y

yassin.kraouch

Guest
por favor preciso de ajuda, eu tenho um mmicrocontroller msp430, que tem apenas dois CCR (CCR0 & CCR1), eu gostaria de saída dois sinais PWM com freqüência mesmo, mas sem o mesmo ciclo, isso é possível? e como posso fazer isso?

Se ele tem dois RCCs, então ele deve ser capaz de gerar dois PWMs. Eles definitivamente têm a mesma freqüência (porque é o mesmo clock que os corre). O ciclo de trabalho é definido por escrever um valor para o CCR. Verifique o manual para os registos adequados para sua criação. Além disso, consulte fóruns 43oh.com.

Oi, Aqui está um tutorial bastante agradável com o código para configurar ambos os canais de PWM para a saída ao mesmo tempo:
• Timer / PWM (Atualizado 2/22/08) ◦ timer B é utilizado para gerar formas de onda de pulso de largura modulada. ◦ Nos arquivos de projeto, Timer TB2 saída B é usado para produzir uma forma de onda PWM que aparece no pino P4.2. O ciclo dessa forma de onda é controlado por escrito para a variável global D0. ◦ Nos arquivos de projeto, Timer TA3 saída B é usado para produzir uma forma de onda PWM que aparece no pino P4.3. O ciclo dessa forma de onda é controlada por escrito às D1 variável global. ◦ Veja o tutorial PWM para obter informações adicionais sobre como usar o timer como um modulador de largura de pulso. ◦ Os arquivos de projeto foram atualizados em 2/22/08 para refletir as alterações acima, corrigir um bug que ocorreu quando o cronômetro Um ciclo de trabalho foi definido como zero. Você pode baixar os arquivos de novos projetos, cole o código existente no arquivo main.c, e mover suas conexões de saída PWM para os pinos P4.2 e P4.3, e seu código deve funcionar.
[URL = "~ http://ecee.colorado.edu/ ecen4517/micro/hardware.html"] MSP430F169 Tutoriais PWM [/URL] O tutorial parece responder a sua pergunta e demonstrá-lo com o código de amostra também. Espero que esta informação ajuda em seus empreendimentos.

ok, mas o poblem é que eu quero que esse PWM dois vão conduzir dois N-MOSFET, então eu preciso de um tempo deand entre este sinal de dois: (

Assim, o código, em conformidade. Os parâmetros de forma de onda PWM não estão escritas na pedra, você pode modificá-los durante a execução. [COLOR = "Silver"] [size = 1] ---------- Post adicionado às 10:23 ----- ----- Mensagem anterior foi às 10:10 ---------- [/SIZE] [/color] Se você realmente desenhou um diagrama de tempo das duas cadeias de pulso em relação uns aos outros, eu deveria ser capaz de fazer recomendação como para o código necessário.

eu tenho apenas um temporizador (timer A), então eu gostaria de saída dois sinais PWM com freqüência 1 kHz e com dois ciclo diferente com o tempo morto, para 60% e ciclo de trabalho de 40%, eu usei o microcontrolador MSP430F2011IPW

Eu também tenho a mesma pergunta sobre a saída PWM em MSP430. Eu tenho um MSP430F169, e eu preciso de nove canais de saída de onda PWM. Posso fazer isso? Agora posso ter oito canais não nove canais. Primeiro, em um temporizador, TACCR0 para o período, TACCR1 para um ciclo de trabalho, e TACCR2 para outro ciclo. Em segundo lugar, em TIMER B, TBCCR0 valor para o período, TBCCR1 ~ TBCCR6 valor para seis por ciclo de trabalho. Então, agora finalmente eu tenho oito canais PWM por MSP430F169. Existe possível para a saída de nove canais por MSP430F169?

Se você quiser a mesma freqüência em todos os canais PWM você pode definir um temporizador para que freq. e depois é só comparar cada Ciclo de Trabalho para que o temporizador e defina o PIN correspondente, e fazer o mesmo com cada canal, e quando o estouro do temporizador é necessário definir todos os canais a 0 e começar de novo.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back