gds 2 e fabricação

A

arun2011

Guest
Oi tudo alguém pode explicar como a nossa saída de layout (gds2) é usado no processo de fabricação de chips, wat eu entendi é o nosso arquivo gds2 é usado para fazer layout em fotomáscara, e vai b utilizado para projeto em wafer coberto com fotorresiste é .. correto .. plz explicar o processo detalhado. Considera Arun

Direita, GDSII contém informações de layout. Esta informação deve ser transferida em wafer para criar IC. Isto é chamado de transferência de padrão. Padrão é transferida em bolacha por meio de litografia. Pode ser foto de litografia, e feixe de litografia, X-ray litografia. Foto litografia é utilizada comercialmente litografia. Custo de técnicas de litografia outros é muito elevado que os tornam difíceis de usar comercialmente. Mas eles podem proporcionar uma melhor resolução do que a litografia foto, significa que eles podem criar recursos menores. Para litografia precisamos criar máscaras. No caso da litografia foto chama-se máscara de foto. GDSII usado para criar máscaras que são usadas para a transferência de padrão.

Graças Oi pela sua resposta, sua ajuda muito. Então, pelo que você disse e que eu estudei eu estou apenas a conclusão de como o nosso gds2 será usado para a fabricação, se eu estiver errado por favor corrigi-lo. Nosso layout em gds2 formato será impresso pela primeira vez na máscara (máscara de foto em caso de fotolitografia), (como é conhecido impresso não para mim) uma camada de bolacha time.Our revestido com esta camada em particular e em cima dela um camada de material fotosensitivo (+) vai b colocado sob a luz UV photomask.Then é aplicado eo padrão pode b formado na bolacha pelo processo como implantação iónica, ataque .. etc Por favor, corrija-o se iam errado ou adicionar mais pontos .. Considera Arun

Para a fabricação de um chip que requer uma máscara muito dependendo do número de passos. Cada etapa exige uma máscara de foto, como exigem padrões diferentes para a etapa diferente. Assim máscaras diferentes são necessários para engradado diferentes padrões. Por exemplo, na implantação iónica uma certa área de silício é exposta restante da necessidade de coberta com óxido. portão padronização óxido de exigir uma máscara separada ... e assim por diante .. Como as máscaras são feitas: http://www.utdallas.edu/ ~ rar011300/LithographyProcess/PhotomaskMaking.pdf Se você está realmente interessado na fabricação. Eu sugiro que você leia. 1. Microelectronics processamento por W. Scot Ruska (simples e bom) 2. Princípios VLSI de fabricação por Soarb k. Ghandi (Avançado) Se você tem mais perguntas ou algo que eu disse que não está claro não hesite em perguntar ...

Oi, Obrigado pela sua resposta, eu irei thro 'o documento e certamente vai voltar para você. Thanks & Regards Arun

Há passos extras entre GDS e máscara fazendo: - operações lógicas camada: as camadas CAD sofrer operações lógicas para gerar as camadas de máscara reais - OPC: correções de proximidade ópticos envolvem computação muito pesada para compensar a difração da luz sobre as máscaras: a máscara definitiva um olhar muito diferente do padrão que deseja morrer em

OPC é feito para levar a difração de luz em conta. Como dimensões encolhe OPC está se tornando crítica. Se OPC não é feito desejado padrão e padrão impresso em bolacha será bem diferente.! [Url = http://en.wikipedia.org/wiki/Optical_proximity_correction] correção por proximidade óptica - Wikipédia, a enciclopédia livre [/url]

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back