ganho de tensão e freqüência de corte do filtro passa-baixa

A

anesziere

Guest
Boa noite, estou tendo alguns problemas para encontrar as expressões para o ganho de tensão e da frequência de corte do -40 db / década passa-baixo Butterworth filtro mostrado na figura abaixo.
38_1157204789.GIF
Estou um pouco confuso porque eles usaram o capacitor C2 ... Obrigado pelo seu tempo. Tome cuidado. ~ Anesziere

O filtro é um Sallen-key filtro passa-baixa. Desde que nenhuma corrente fluirá no opamp, o terminal inversor do opamp será na tensão de saída, Vo. Se a tensão u rótulo nó entre R1 e R2 como Vx, você pode escrever [color = red] V0 = [1 / (R2C1s + 1)] * Vx [/color] Depois que você deve aplicar KCL no nó Vx, e você pode encontrar Vo / Vi para encontrar a função de transferência, após o que você colocar s = jω, e você obterá a freqüência de corte e ganho. O ganho é 1, e de corte é ωo = 1 / R √ (C1C2) A função de tampa C2 é proporcionar feedback. Esse feedback deve ser eficaz apenas perto da freqüência de corte. Em baixas freqüências, a impedância é muito grande para que haja pouco feedback. Nas freqüências mais altas, não há feedback, mas agora C1 é efetivamente um curta, por isso a tensão de saída é baixa (perto de zero), e, portanto, não afeta o resto do circuito. [Discussões e dervations será dada em um livro de filtros, como Huelsman. Eu usei Franco]

Graças ajitg para sua pronta resposta. : D: DI tentou aplicar KCL em Vx nó a fim de encontrar Vx em função Ei (Vi), mas o ganho não foi igual a 1. Poderia por favor me mostre como você encontrou Vx? Como para a freqüência de corte, eu não entendo por que usamos tanto dos capacitores ... Eu realmente aprecio se você poderia me esclarecer sobre esses pontos. Obrigado mais uma vez! ~ Anesziere

Boa noite! Graças vfone para o link: D No entanto, não estudou a função de transferência. Então eu queria saber se é possível encontrar o ganho sem ele. Obrigado mais uma vez;)

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back