Freqüência Modulada código

M

madelman

Guest
Oi tudo, eu escrevi um código para modulação de frequência em Matlab. Estou recebendo resultados estranhos no domínio da freqüência, por favor olhada no código e comentar onde eu fiz de errado. Ao dizer estranho, fico com número errado de harmônicos vs beta. Além disso, para pequenos valores de Kp eu não obter qualquer modulação (talvez desvio muito pequeno?). Será que estes valores de Kp são normais (aceitáveis)? o código: Fs = 100e3; dt =% 1/Fs;%% T = 1;% t = 0: dt: T / 2; t = (0: FS-1) / Fs, df = 1 / T; Fmax = 1/2/dt; f =-Fmax: df: Fmax-1;% Portadora fc = 10e3; Informação% - no domínio do tempo fm = 200;% em Hz Am = 1;% em Volts Kp = 3000; ym = Am * sin (. 2 * pi * fm * t); deltaF = Kp * Am;% Modulação beta = deltaF / (fm);. y = 4 * cos (2 * pi * fc * t + beta * sin (2 * pi * fm * t));% Frequência de domínio Y = fftshift (fft (y)) / comprimento (y); Terrenos% - figura no domínio do tempo (1);. subplot (211), plot (t, cos (2 * . pi * fm * t)), eixo ([0.21 0,221 -1,5 1,5]), grade; subplot (212), plot (t, y), eixo ([0.21 0,221 -5 5]), grade;% Terrenos - figura no domínio da frequência (2); plot (f, 10 * log10 (abs (Y))), grade; Obrigado,

caras, é realmente importante. por favor me ajude. Se eu não estava claro, por favor não hesite em perguntar. obrigado,

Eu não vejo nada de errado com seu código. Eu tentei-o, fazendo pequenas modificações, no Scilab e parece-me woking corretamente. Eu não sei porque você disse que, para Kp baixo não há modulação: Eu posso ver um espectro modulado pelo menos até um Kp de 1. Leve em conta que o conteúdo será armoniosa segue o Bessel "J", função de fato: YFM = A * cos [wc * t + beta * sin (wm * t)] = A * Σ {Jo (beta) * cos [( wc + n * wm) * t]} com soma de "n" indo de - ∞ a ∞

Olá albbg, obrigado por seu comentário. Quando você olhou espectro modulada, fez número de harmônicos foi segundo Bessel "J" função? tomar esta tabela como referência: http://en.wikipedia.org/wiki/Frequency_modulation Bessel_functions # você pode por favor simular que o código em Matlab (se você tiver instalado) para ver que você começa semelhante os resultados como no scilab. você pode especificar quais pequena modificação que você fez?

Em modulação FM não há um número limitado de harmónicas. Eles são (teoricamente) infinita conforme a equação que eu postei. Acho wikipedia só mostra aqueles superior 0,01 (ou 0,02). Você pode plotar abs (Y) em vez de log10 (abs (Y)) e comparar os seus níveis com aqueles relatados na tabela da wikipedia. Claro que, devido à "abs", você terá todos os números positivos. Quando em Matlab você traçar o log (Y) você pode ver um número finito de harmônicos, devido à precisão matemática finita. Pequena modificação são realmente menores como fi o pi variável em Scilab é pi%, os comentários são / / em vez de% um assim por diante.

Você tem tabela de Bessel outro que você pode recomendar (com muito mais precisão), para verificar que a sugestão? Vou correr uma simulação e relatório. Em outro fórum me disseram que eu preciso ajustar (é muito pequeno para a freqüência determinada) freqüência de tempo vetor de acordo com as informações ou para ser mais preciso BW da informação. Parece sugestão muito razoável, mas eu não posso ver como neste código específico que pode ser relevante. Você pode comentar sobre isso? Na verdade, o que considerações devem ser para o vetor tempo de acordo com BW do sinal?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back