forma de simplificar o substrato em ADS impulso?

H

homem sem fio

Guest
Dear All,process.

Agora eu estou construindo um transformador em ADS dinâmica baseada em 0,13
processo RFCMOS um.
, between every two metal layers, there are 4 dielectric layers
.

O arquivo de substrato (SLM.) Deveria ter 8 camadas de metal,
entre cada duas camadas de metal, existem 4 camadas dielétricas.in the substrate file (.slm) totally.

Isso significa que há quase 40 camadas
no arquivo de substrato (SLM). Totalmente.
No entanto, o cann't Mom ADS pagar este cálculo substrato, eu cann't obter o resultado, mesmo depois de dois dias seguidos.
Qual o assunto?É o substrato complexo tooooo arquivo?Devo fazer algumas simplificações e como fazer?Obrigado a todos.

Sim
É complexo como eu estou fazendo 18 o projeto da placa de uma camada com luta.
A coisa é que precisamos de uma máquina rápida com a memória RAM enorme.Adicionado após 4 horas e 24 minutos:Não há atalho se você dizer que esses 4 camadas dielétricas são iguais.
Posso saber o que são essas camadas?
Se possível, as partes pedaço de design.

Se a camada dielétrica é muito mais fino, em comparação com os outros, você pode ignorar a camada e aumentar a espessura da camada dominante.

Você está usando todos os ~ 40 camadas dielétricas e 8 camadas de metal, ou você pode simplificá-lo?Por exemplo, se você tem um plano terra sobre a camada de metal 4, então você só precisa incluir a metade de suas camadas.

Ou, como foi dito anteriormente, se o material é o mesmo ou similar, você deve ser capaz de "fundir" los em uma única camada dielétrica.Embora, para mim isso soa como ele talvez deve ser resolvido em um ambiente 3D.

Boa Sorte!

"8 camadas de metal, entre cada duas camadas de metal, existem 4 camadas dielétricas", parece que a TSMC 0.13um RFCMOS.Eu não trabalho como um substrato complexo.No entanto, sei que alguns amigos usam esta tecnologia há alguns anos e conheci um problema semelhante.Naquela época a sua solução é usar uma fórmula para combinar a 4 camadas dielétricas em uma uma efectiva.Não tenho a certeza sobre a exatidão, no entanto, você pode experimentá-lo.

Outra coisa que eu quero sugerir que para buscar o passo que causeing o problema, substrato de calcular, articulada, a carga da matriz ou resolver?Eu acho que ele está carregando matriz que matou o seu tempo.Talvez você precisa rever o resumo de malha para estimar o tamanho de memória necessário.

Alguns truques mencionados por outros são muito úteis, por exemplo, plano de massa metálica inferior.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back