fonte de alimentação regulada

E

emavil

Guest
Oi,

Microcontrolador circuitos são alimentados por 5 VDC regulado.Eu tenho visto muitos deste em cada circuito microcontrolador especialmente L7805CT.Eu quero saber realmente o papel dos capacitores em ambos os lados do regulador.Será que estas coisas têm impacto para a estabilidade do fornecimento de energia?Eu li aplicações notas sugerindo que um indutor ou bobina também é necessária.Qual é a maneira apropriada de se construir circuitos de alimentação para microcontroladores.Especialmente para aplicações automotivas onde o barulho é muito evidente?

emavil escreveu:

Oi,Microcontrolador circuitos são alimentados por 5 VDC regulado.
Eu tenho visto muitos deste em cada circuito microcontrolador especialmente L7805CT.
Eu quero saber realmente o papel dos capacitores em ambos os lados do regulador.
Será que estas coisas têm impacto para a estabilidade do fornecimento de energia?
Eu li aplicações notas sugerindo que um indutor ou bobina também é necessária.
Qual é a maneira apropriada de se construir circuitos de alimentação para microcontroladores.
Especialmente para aplicações automotivas onde o barulho é muito evidente?

Bem em aplicações automotivas há ruído, devido ao o ignição do veículo e, nesses casos e indutor ou bobina é necessário, eles são chamados bloqueadores, você deve usá-los em todos os dispositivos eletrônicos conectados ao carro, por exemplo autostereos.

CONFIRA A FICHA DE 7805 ...... TAT é o bastante Eu PENSAR ...... Na verdade, tudo depende do curso e poder .... if ur usando muita corrente eo sistema não tem poder para sustentar dat atual, em seguida, ela oscila .... portanto, um valor elevado de tampa pode reduzi-lo ... mas não eliminá-lo ..... assim por diante um boné 1000ľF avg é suficiente ....

yah obrigado, mas estou muito interessado no COIL, você poderia me ensinar a matemática básicas sobre como calcular o valor para a bobina eq o número de voltas, o diâmetro do fio, eo material a ser utilizado .

Pode dar-me também circuito de aplicação de exemplo com o afogador bobinas?

porquê dont u tentar o fornecimento de energia SMPS .. a oferta é mais agradável e constante em relação a uma regulamentado ...

Aqui estão alguns site que eu vi que mostra bobina de decisões.
Para referência.

Algum site em fazer sua própria bobina.
http://www.skylab.org/ ~ chugga / mpegbox bobina / /
http://www.colomar.com/Shavano/inductor_info.html

Fonte de alimentação regulada através do regulador DC
/ DC conversor.
Este regulador é capaz de levar em 7VDC a 40VDC,
conversão para uma saída de 3.3V, 5V, ou de saída pode ser ajustável.

http://www.siongboon.com/projects/2005-08-07_lm2576_dc-dc_converter/

qmriso escreveu:

porquê dont u tentar o fornecimento de energia SMPS .. a oferta é mais agradável e constante em relação a uma regulamentado ...

Para encontrar o valor da indutância
1) Em rolos de camada única (método de Wheeler)
L = (r ˛ ˛ N) / [25 (9r 10 l *)]
onde
L = indutância em Henrys micro;
r = raio da bobina (medido do centro do condutor), em metros milli;
N = número de voltas;
l = comprimento total do enrolamento, em milímetros

2) multi bobinas camada:
L = (N ˛ / 13,5) logbase10 [4.9r / (1 c)]

gamana escreveu:

Para encontrar o valor da indutância

1) Em rolos de camada única (método de Wheeler)

L = (r ˛ ˛ N) / [25 (9r 10 l *)]

onde

L = indutância em Henrys micro;

r = raio da bobina (medido do centro do condutor), em metros milli;

N = número de voltas;

l = comprimento total do enrolamento, em milímetros2) multi bobinas camada:

L = (N ˛ / 13,5) logbase10 [4.9r / (1 c)]

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back