Fonte de alimentação para o microcontrolador!!

W

W_Heisenberg

Guest
Agora tenho uma fonte de tensão, é realmente feita por capacitor. Isto é, a tensão não é estável. Para um microcontrolador, acho Vdd deve ser estável. Assim, se eu usar esta fonte, o microcontrolador vai deixar de trabalhar. Isso é verdade?

Quando você fornecer energia instável ao microcontrolador, que costuma deixar de trabalhar, ou até menos que o fornecimento cruza a faixa de fornecimento máximo de micro controlador. Acho que todos os periféricos internos do microcontrolador seu são conectados com que a tensão especial (Vdd). Quando você alimenta fornecimento instável e se você deseja obter uma saída de um pino da porta, que também oscila de acordo com a oferta. Assim, os periféricos conectados pode ou não reconhecer a lógica correta e interpreta a saída. Estagiário que afetam a funcionalidade do seu sistema inteiro e propósito. E você não pode garantir que a sua oferta não vai acima ou abaixo do intervalo necessário de operação. Esta é a principal razão que você precisa de uma fonte de tensão estável ou Graças abastecimento regulamentadas

Seu micro não vai "quebrar" a menos que você queimá-lo cruzando sua tensão máxima ou desliga-se se a tensão de alimentação está abaixo da tensão mínima. Mas você vai ter problemas. Por exemplo. Se o ADC utiliza como referência de tensão, como seus flutua de tensão, o mesmo acontece com a saída ADC. Então, torna-se difícil de interpretar este resultado. Também a sua tensão de saída a partir do microcontrolador irá variar de acordo com as mudanças na tensão de alimentação. Há muitas mais possibilidades. Seu circuito vai "mau funcionamento". Então, você deve apenas usar uma fonte regulada. Tudo o que levaria a regular a oferta é um regulador e alguns capacitores. Você pode usar um 7805 se a sua tensão de entrada não é muito alto. Um circuito simples como este irá fazer:
70_1329968425.gif
Espero que isso ajude. Tahmid.

você deve ter regulamentado oferta para o seu circuito. alguns mcontroller pode trabalhar (com alcance 3.3V a 5V), mas os resultados não são grantteed

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back