fonte de alimentação de alta corrente regulada

S

shreyas_patel21

Guest
Olá a todos, eu estou projetando uma fonte de alimentação regulatead de 1 a 15V com carga 8A. Eu usei LM338 para este fim, mas não estava dando tensão abaixo de 1,2 V Se eu dar um feedback negativo, então isso não pode dar corrente suficiente. Eu também tentei LM3150 mas dá ruído muito alto. qualquer sugestão será aceitável .. obrigado! Shreyas respeita

A primeira frase na folha de dados do National Semiconductor para o LM338 diz: ".. reguladores capazes de fornecer mais de 5A ao longo de um intervalo de saída 1.2V a 32V". Talvez você não percebeu isso?

Caro Shreyas_Patel21, Você não disse por que você usou LM338 como regulador de tensão. Por que não um circuito LM723 standered com transistores de passagem. Eleitor tem publicado um circuito com um nome de Laboratório de alimentação usando LM723 que é de 0 a 30 V. O PCB para o mesmo estão disponíveis com Visha Eletrônica ou Eletrônica Vega em Mumbai. Este circuito usa SL100 e 2N3055 em um pair.Now Darligton mesmo se você quiser continuar usando o circuito LM338 existente você pode usar um transistor TIP124 darligton como no OUTPT do LM338 no modo de feedback para conseguir o ganho de corrente necessária para alimentar os transistores de passagem . Satish VU2SNK

Oi DXNewcastle, eu li isso, mas podemos usá-lo para alta corrente com transistor, e para 1V podemos usar o feedback negativo para ele. [COLOR = "Silver"] [size = 1] -------- - Post adicionado às 09:54 ---------- Mensagem anterior foi às 09:52 ---------- [/SIZE] [/color] oi Satish Nasik, eu fiz lo usando LM338, mas o problema é para 1V eu não estou conseguindo corrente suficiente. obrigado

oi hotwaterwizard será este trabalho de alimentação de 1V? ele pode dar carga 8A? obrigado

Ela vai de zero a 30 volts sem nenhum problema. Os transistores são bem heatsinked e são capazes de dupla que a AMP desenhar. O meu é 8 ampères e eu usei todos os 4 transistores 2N3055 no diagrama. Aqui está o diagrama original e página do projeto. [Url = http://users.belgacom.net/hamradio/schemas/6-20amps_regulatable_powersupplies_on6mu.htm] ON6MU: 6/8 amperes e 20 ampères powersupply caseiro regulável [/url]

<span style="color: grey;"><span style="font-size: 10px"> ---------- Post adicionado às 07:51 ---------- Mensagem anterior foi às 07:31 ---------- </span></span>
atividade o novo diagrama para o Projeto? http://users.belgacom.net/hamradio/schemas/20ampere_regulatable_powersupply_on6mu.gif
20ampere_regulatable_powersupply_on6mu.gif

Caro Shreyas_patel, eu concordo com o circuito dado por hotwatervizard. Eu construí esse tipo de circuito usando LM315T e estava usando-o para o meu Yeasu FT757GX tranciver. Embora na minha aplicação a tensão foi fixada em 13,8 os transistores não passam de alimentação necessária atual. (No meu caso 20 ampères, com 6 posições de 2N3055) em um dissipador de calor robusto. Então você não precisa se preocupar com a corrente de saída que pode ser potenciado pela adição de mais nenhum dos transistores de passagem. Por favor note que eu não ter construído o circuito exato. Satish VU2SNK

obrigado, eu posso usar este circuito anexado por mim? Eu encontrei-o na folha de dados

Eu acho que você já nos disse que você precisar de uma tensão de saída que vai abaixo do mínimo 1.2volts do LM338, então eu não entendo porque você está perguntando novamente se você pode usar o LM338. ".. Reguladores capaz de fornecer mais de 5A ao longo de um intervalo de saída 1.2V para 32V ." Eu stronly recomendar o excelente design apresentado por hotwaterwizard . Tenho certeza que ele vai te dar exatamente o resultado que você precisa. (Eu seria um pouco ansioso sobre as capacidades atuais de compartilhamento de resistências dos transistores de saída dos múltiplos de base de apenas 0.1R, mas eu tenho certeza que ele funciona muito confiável).

Aqui é o controlador de uma base PSU. Transferido há muitos anos (por isso não consegue se lembrar). Ele contém todas as Schematic, PCB, código, etc hex Considera

Eu acho que você já nos disse que você precisar de uma tensão de saída que vai abaixo do mínimo 1.2volts do LM338, então eu não entendo porque você está perguntando novamente se você pode usar o LM338. ".. Reguladores capaz de fornecer mais de 5A ao longo de um intervalo de saída 1.2V para 32V ." Eu stronly recomendar o excelente design apresentado por hotwaterwizard . Tenho certeza que ele vai te dar exatamente o resultado que você precisa. (Eu seria um pouco ansioso sobre as capacidades atuais de compartilhamento de resistências dos transistores de saída dos múltiplos de base de apenas 0.1R, mas eu tenho certeza que ele funciona muito confiável).
graças DXNewcastle, LM 317 em hotwaterwizard projeto também se destaca de 1,2 a 37V LM 338 representa 1,2 a 32V Eu tenho usado o desenho semelhante ao desenho hotwaterwizard, usando LM338. Nesse projeto eu tenho problema de saída de 1V. Se usamos diodos para atingir 1V exigirá carga mínima. na ausência de carga a saída vai para cima do que nos propusemos. então eu dei tensão de referência negativa ao LM338 para 1V é alcançado, mas isso não pode levar cargas elevadas. assim que eu estava pedindo para que o design. obrigado

outro problema que eu tinha em projeto similar hotwaterwizard é que a queda na tensão de saída é muito grande quando eu ligar carga com ele.

obrigado a todos, eu ter feito isso usando lm138 com um design similar de hotwaterwizard ...

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back