fonte de alimentação chaveada solução de problemas questão

D

david90

Guest
Eu tenho uma consola de jogos dreamcast ea fonte de alimentação funciona intermitentemente quando poderes até frio. Se eu deixar o ps por cerca de 20 segundos, então ele vai funcionar bem. O ps tem 3 tensões de saída: 12V, 5V e 3.3V. A saída de 3.3V 2.5V medidos e causou o console a um mau funcionamento. O 12V e 5V ferroviário funcionar bem. O ps tem um chip controlador PWM e um transformador de isolamento. o componente ruim possíveis pode causou o ps a avaria ao ligar a frio? Eu já substituiu a tampa do filtro @ a saída 3.3V, mas o problema persiste.

Oi. Assumindo [URL = "http://en.wikipedia.org/wiki/File:Sega-Dreamcast-Internals.jpg"] essa imagem [/URL] é idêntico ao seu dispositivo. Eu chechk o stabilisator tensão 3.3V. Pode ser um estabilizador de tensão geral que dependem de resistores externos para a saída a tensão correta. Eu acho que qualquer um dos resistores é perder ou defeito ou que o regulador em si é defeito. Chechk a solda. É um grande Chanse que a aplicação de estanho solda nova sobre os componentes mencionados tornaria a trabalhar novamente.

o que e onde é o estabilizador de voltagem na placa do ps? Desde que você está da Noruega, eu acho que você usar termos diferentes. Sim a imagem que você postou exatamente como a placa de ps que eu tenho.

<span style="color: grey;"><span style="font-size: 10px">---------- Mensagem adicionada às 20:51 ------- --- Post anterior foi às 20h49min ----------</span></span>
qual é o propósito dos três semicondutores (anexo ao dissipador de calor) localizado a meio @ inferior da placa ps ?

Eu acho que esses são os retificadores que "retificar" ou converter a alta freqüência de AC DC. Eu acho que essas são ultra-rápidos de recuperação ou de diodos Schottky. 3 para 3 trilhos de tensão. Espero que isso ajude. Tahmid.

<span style="color: grey;"><span style="font-size: 10px">---------- Mensagem adicionada às 01:59 ---------- Mensagem anterior foi às 01:54 --- -------</span></span>
ou os 2 de baixo (os em um dissipador de calor) pode ser comparado para maior capacidade atual. Será que eles têm 2 ou 3 pinos? Eu não posso dizer da imagem. Você pode vê-lo em sua fonte de alimentação?

Oi, gostaria de verificar com um medidor de ESR os capacitores perto da saída. Se você não tiver um, apenas mudá-los! Eles são baratos. Atenciosamente, Bruno

qual é a sua razão para substituir este limite? Eu só quero aprender btw.

Como sabemos os motivos mais comuns que os dispositivos de eletrônica digital não parece ser uma má capacitores eletrolíticos. Todos os capacitores eletrolíticos de alumínio têm uma vida útil limitada. E isso ocorre porque o aquecimento do eletrólito no elemento, os capacitores não são hermeticamente fechados, eo eletrólito nestes capacitor eventualmente evapora causando aumento da ESR que causa aquecimento aumenta, e assim por diante. Como você mencionou antes que você já substituiu o capacitor de 3,3 V e, neste caso, necessário substituir o capacitor no circuito primário também, ao lado do circuito de controle. Eu não tenho um esquemas para este circuito, mas eu suponho que no caso de 5V e 12V existem entre o transformador para saídas de alguns circuitos adicionais / transistores, por isso não houve variações importantes visto como para a saída de 3.3V. Em geral, você pode aumentar a tensão ou a capacitância do capacitor em uma aplicação de fonte de alimentação se você não encontrar os valores exatos para. É muito importante que você instale os capacitores com a polaridade correta.

Como sabemos os motivos mais comuns que os dispositivos de eletrônica digital não parece ser uma má capacitores eletrolíticos. Todos os capacitores eletrolíticos de alumínio têm uma vida útil limitada. E isso ocorre porque o aquecimento do eletrólito no elemento, os capacitores não são hermeticamente fechados, eo eletrólito nestes capacitor eventualmente evapora causando aumento da ESR que causa aquecimento aumenta, e assim por diante. Como você mencionou antes que você já substituiu o capacitor de 3,3 V e, neste caso, necessário substituir o capacitor no circuito primário também, ao lado do circuito de controle. Eu não tenho um esquemas para este circuito, mas eu suponho que no caso de 5V e 12V existem entre o transformador para saídas de alguns circuitos adicionais / transistores, por isso não houve variações importantes visto como para a saída de 3.3V. Em geral, você pode aumentar a tensão ou a capacitância do capacitor em uma aplicação de fonte de alimentação se você não encontrar os valores exatos para. É muito importante que você instale os capacitores com a polaridade correta.
por que algumas possível papel / razões dos circuitos adicionais / transistores que você mencionou?

Normalmente em um flyback SMPS apenas uma saída é regulada eo resto são apenas suposto pista, e se uma melhor regulamentação é necessária, então você precisa adicionar pós-reguladores. Essa é a idéia com circuitos adicionais para +5 V e 12V.

obrigado pela ajuda. Acho que encontrei o problema. Dei uma olhada nas tampas e vi uma das tampas tinha uma base de fuga (3.3V a tampa antes de o indutor). Vou substituí-lo e testar o ps de novo.

se você quiser verificar a esr dos capacitores (que são muitas vezes a principal razão de dispositivos reais Electronis), você pode ir ao meu site você vai ter esquemas de metros esr do simples ao mais complexo uma relação, [url = http://kripton2035.free.fr/esr-repository.html] ESR-Repository [/url]

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back