Fixação das taxas de amostra de voz audível humana registrados.

N

nikhilrajg

Guest
Olá a todos, Como definir taxas de amostragem em microcontrolador PIC24F. ? Eu estou usando PIC24F128GA010 micro e quer provar a voz gravada de modo que o ser humano pode ouvi-la claramente. Eu posso gravar a voz e posso até mesmo jogá-lo. Depois de uma vez que eu jogar eu aqui algum barulho como se nós sintonizar alguma estação de rádio-play desconhecido!! : Triste: Eu noice aqui apenas e nada mais. E esta é a taxa à qual sou colheita de amostras, .. Como fazer isso e quais os valores serão mais adequado para isso? Posso usar interrupção do timer para isso? Por favor, ajude .. Obrigado. Nikhil Raj.

Não sei sobre os detalhes de configuração PIC23F, mas as taxas de amostragem usuais de voz são 22 kHz ou às vezes até apenas 11 kHz (economiza um espaço pouco, mas eu acho que componentes de alta freqüência ficam cortadas). Gostaria também de considerar a possibilidade de que, por algum motivo o microfone não está transmitindo o sinal de forma adequada para o MCU - verificar se, por exemplo, exige uma pré-amplificação antes de ser alimentado para o PIC, caso contrário, você pode apenas gravar nada (apesar de ouvir um monte de ruído parece contradizer que, a menos que o excesso de amplificar a saída).

Não sei sobre os detalhes de configuração PIC23F, mas as taxas de amostragem usuais de voz são 22 kHz ou às vezes até apenas 11 kHz (economiza um espaço pouco, mas eu acho que componentes de alta freqüência ficam cortadas). Gostaria também de considerar a possibilidade de que, por algum motivo o microfone não está transmitindo o sinal de forma adequada para o MCU - verificar se, por exemplo, exige uma pré-amplificação antes de ser alimentado para o PIC, caso contrário, você pode apenas gravar nada (apesar de ouvir um monte de ruído parece contradizer que, a menos que o excesso de amplificar a saída).
Meu PIC ou seja, PIC24FJ128GA010 posso dar volts de entrada analógica só dentro de 2 a 3,6 volts. Então, como você disse primeiro que eu usei um amplificador LM324 para amplificar a voz. Mas ele foi ultrapassar os limites do PIC. Assim eu removido o amplificador e mocified o circuito e para agora os valores são adequados para o PIC. Minha dúvida é como usar timer-3 como um manipulador de interrupção para provar a voz? Digamos, por exemplo ... Como definir 44uS para 22050 amostras / segundo? Quero dizer o valor a ser definido para a taxa de amostragem?? Obrigado Nikhil Raj. [COLOR = "Silver"] --- Atualizado --- [/COLOR] Então você pode por favor dizer como definir que a freqüência? Como você disse que sua Atenciosamente 22kHz. Nikhil Raj

Olá Antes, Você tem que verificar qual é o tempo mimimum para obter uma amostra valide a partir da parte ADC. eu não sei PIC24F, mas a informação teses devem estar em folha de dados. Isto lhe dará uma idee sobre a taxa de amostragem máxima. Não se esqueça de acrescentar a duração do tratamento (armazenamento de dados, é hora de ir para interrupção .. etc.)

Olá Paulo! Obrigado pela resposta. Você está falando sobre a freqüência do oscilador interno? Se sim a partir da folha de dados ..
Todos os dispositivos da família PIC24FJ128GA010 oferecer cinco opções de osciladores diferentes, permitindo aos usuários uma gama de opções no desenvolvimento de hardware aplicação. Estes incluem: • Dois modos de cristal utilizando cristais ou ressonadores cerâmicos. • Dois modos de relógio externas oferecem a opção de uma saída de divisão por dois do relógio. • Oscilador A Fast Interno (CRF) com uma saída MHz nominal de 8, que também pode ser dividida sob controlo de software para proporcionar velocidades de relógio tão baixo como 31 kHz. • A Fase de bloqueio Circuito multiplicador de frequência (PLL), disponível para os modos de oscilador externo eo oscilador FRC, que permite velocidades de clock de até 32 MHz. • Uma separado oscilador RC interno (SPRL) com uma saída kHz fixo 31, que oferece uma opção de baixo consumo de energia para o sincronismo de minúsculas aplicações. O bloco oscilador interno também fornece uma fonte de referência estável para o Fail-Safe Monitor de Relógio. Esta opção monitoriza constantemente a fonte principal do relógio contra a um sinal de referência fornecida pelo oscilador interno e permite que o controlador para mudar para o oscilador interno, permitindo a operação de baixa velocidade contínua ou um desligamento aplicação segura.
Obrigado Nikhil

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back