fiscalizador com atraso

W

Wanchope

Guest
Oi,
Eu encontrei um dos meus sistemas microcontrolador pendurar de vez em quando.Quando ele trava, eu preciso remover a bateria e esperar 20 segundos para o capacitor a escorrer.Depois disso, eu ligar de volta a bateria eo sistema irá funcionar novamente.
Gostaria de criar um cão de guarda de hardware com este atraso segundo 20.Quando o sistema estiver em execução, a MCU irá dar um impulso batimentos cardíacos a cada 1 segundo.Se o pulso não é detectado por este watchdog timer, ela vai puxar o portão alto de um PMOS e aguarde 20 segundos antes de puxar para baixo o pino de porta.
Qualquer sugestão de ir a esse respeito?
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Wanchope escreveu:

Oi,

Gostaria de criar um cão de guarda de hardware com este atraso segundo 20.
Quando o sistema estiver em execução, a MCU irá dar um impulso batimentos cardíacos a cada 1 segundo.
Se o pulso não é detectado por este watchdog timer, ela vai puxar o portão alto de um PMOS e aguarde 20 segundos antes de puxar para baixo o pino de porta.

Qualquer sugestão de ir a esse respeito?

Oi,
Eu não percebi muito bem porque você precisa de uma tampa de descarga de 20 segundos.Não é suficiente para repor a saída de um micro usando o cão de guarda?
Qualquer forma, se você precisa fazer o jeito que você queria, use dois monoshots.Um deles tem de ser um monoshot retriggerable com um tempo de pulso acima de dois segundos., Digamos, 2,2 seg.Trigger este RETRIG.mono usando a 1 seg.pulso sistema.Na ausência do 1 seg.pulso, o mono vai o tempo limite e usar a borda de descida do pulso para acionar um mono segundo com um período de pulso de 20 seg.Use esse 20 seg alta pulso para conduzir o PMOS.

Atenciosamente,
Laktronics

Obrigado.
Anexado um circuito possível.
Mas eu prevejo um problema.
Se o sistema trava na primeira vez, ie.nenhum pulso de pulsação em tudo, este circuito não irá gerar o pulso de reset.
Quaisquer comentários?

Oi,
Para o problema levantado por você, você pode provavelmente ou o Power On Reset seu relógio de pulso com dois segundos e aplicar como gatilho, supondo que o relógio será preso em zero quando falha.

Atenciosamente,
Laktronics

Obrigado, Laktronics.
Eu construí o circuito hoje, e encontrou um erro.
Quando desliga o MCU eo pino batimento cardíaco fica em baixo, reset não está acontecendo.
Qualquer indício?

Eu acho que sa emprego perfeito para algo como o PICAXE-08 ..
História de corte curto, é um 8-pinos microcontrolador PIC baseada com BASIC interpretador ..
Quase não são necessários componentes externos, e se você stuff it up pela primeira vez, basta alterar o código ..

Olha, companheiro, o 555 ainda é boa, mas em aplicações que requerem um pouco de inteligência a 555 do próximo milênio (PICAXE) parece ser muito melhor opção ..

Dê uma olhada nisso:
http://www.edaboard.com/viewtopic.php?t=316309&highlight=picaxe switch

Rgds,
IanP

Oi,
Por favor, teste no circuito de aplicação de um relógio à sua entrada e veja se o reset é gerado quando o relógio está parado.Pela forma como você estava falando de uma geração de 20 seg.pulso e não redefinir pulso em suas necessidades?.

Atenciosamente,
Laktronics

Eu usei o gen função para o pulso 0.5Hz.Quando eu removi a entrada de clock fisicamente, as obras do circuito.Mas se eu desligar o gen função (deixando intacto o relógio pinos), isso não acontece.
Eu tenho um outro teste novamente para confirmar.No começo eu dar um pulso na entrada de clock (pino 2), então o pino terra.O circuito não funciona.
Acho que o transitor sempre liga, a tampa sempre tem apurado e pino 6 e 7 está abaixo do valor limite.É por isso que o pino 3 do primeiro 555 permanece elevada e não gera a alta-para-baixo para acionar o 555 segundo.Eu acho que um HEF4538 vai resolver o problema.Mas qualquer solução melhor usando o circuito?

Oi,
Você tem o direito de problema.Você pode precisar AC Casal da entrada de disparo e usar um emissor aterrado NPN transistor com sua base conduzido diretamente pela entrada de pulso através de um resistor de base.

Atenciosamente,
Laktronics

Oi,
Acho que esse circuito pode ajudá-lo
Apenas buscar re-polaridade dos sinais
Apreciar

I am sorry.Alguma correção em circuitos inscritos

Wanchope,
A Maxim 6369 série de temporizadores WD prevê atrasos de até 60 segundos.
http://datasheets.maxim-ic.com/en/ds/MAX6369-MAX6374.pdf
Reagrds,
Kral

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back