Filtros de equalização por meio de teste de onda quadrada

W

walters

Guest
Quando eu uso um gerador de função de onda quadrada na entrada de um circuito de EQ filtro No osciloscópio como eu ligar os agudos, médios, graves parâmetros as alterações de formas quadradas 1.) Como posso medir a freqüência quando se utiliza um squarewaveform? 2.) Então, quando eu ligar o controle de agudos como posso medi-lo com o osciloscópio? 3.) Quando ligo o controle de médio porte, como posso medi-lo com o osciloscópio com entrada squarewaveform? Vocês já tentou isso antes, usando um squarewaveform na entrada de um circuito de filtro EQ e transformar os agudos parâmetros, baixo médio porte, e ver o que ele faz para o squarewaveform. Mas como você pode medir os agudos, médios, graves ou frequencys amplitudes?

Oi, você deve usar apenas uma onda senoidal com amplitude conhecida e freqüência variável para medir a resposta de freqüência do filtro. Desde que uma onda quadrada contém um componente fundamental, juntamente com harmônicos múltiplos, cada um com sua própria amplitude, o filtro será, na verdade, a separação do suarewave os componets freqency caindo em cada um de seu alcance. Atenciosamente, [url = http://bharathyeju.blogspot.com] Laktronics [/url]

o filtro será, na verdade, a separação do squarewave os componets freqency queda em cada uma de sua gama Quando estou usando uma onda quadrada em um filtro que eu posso ver o componets frequeny aumentando ou caindo ele se curva para cima e para baixo da forma de onda quadrada como posso medir isso? Os agudos, graves, altera controle de médio porte e altera a onda quadrada no osciloscópio como posso medir essas alterações?

walters, eu concordo com laktronics sobre o uso de ondas senoidais para medir amplitudes de componentes de freqüência. É possível, no entanto medir a frequência própria, medindo o tempo entre cruzamentos de zero e tomando o inverso para obter a frequência. Além disso, lembre-se que uma onda quadrada simétrica contém apenas harmônicos de ordem ímpar. Atenciosamente, Kral

mas com uma onda senoidal você só pode ver a amplitude Ao utilizar um squarewaveform quando você ajustar os graves, agudos, médios você pode ver no osciloscópio o que os controles estão realmente fazendo isso, como posso medi-los tho?

Walters, o modo easistet, usando apenas um osciloscópio e um gerador de forma de onda é a utilização de uma onda sinusoidal, variar a frequência de entrada, mantendo a amplitude de entrada constante, e medir a amplitude de saída em cada frequência. Caso contrário, usando uma onda quadrada, você teria que fazer uma FFT para medir as amplitudes relativas dos componejnts de freqüência diferentes. você precisa então divde a amplitude de cada componente de freqüência pela amplitude conhecida do componente correspondente na onda quadrada. Este é um processo muito mais difícil. Atenciosamente, Kral

Como fazer u FFT usando um osciloscópio analógico e gerador de função squarewaveform?

walters, você não pode. É por isso que eu sugeri a varredura de freqüência com entradas de onda senoidal. Atenciosamente, Kral

mas a varredura de freqüência é a entrada não o que os controles de médio porte agudos, graves, estão fazendo a sua diferente

walters, Yes, a entrada para o circuito é varrido em frequência a amplitude constante. Apenas com base na amplitude da saída da secção de controlo de tonalidade para cada frequência de entrada. A secção de controlo de tonalidade muda a amplitude e a fase da saída em relação à entrada. As frequências do sinal de saída de controlo será o mesmo que a frequência de entrada. cumprimentos, Kral

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back