Filtro para serrar modulada com triangular

S

Sinisa

Guest
Eu vi sinal de que medem o tempo que ele precisa para alcançar 200mV de 0V, que sobe mais rápido de forma linear no prazo de 1 ms e mais lento 4s.Isso é sinal de amplitude modulada com outro sinal triangular que varia no período de 120ľs para 80ľs e tem uma amplitude de 15mV pp.O problema é como filtrar para fora o máximo possível desse sinal triangular e não introduzir erro na medição de tempo de atraso do período de sinal via.Eu posso ter pausas entre encostas vi tanto é necessário para o filtro para "descer" depois de gotas de entrada para 0V, mas ainda não sei como criar filtros que é nítida o suficiente para deixar mais rápido viu cocho e deixar o máximo possível de mais lento do sinal triangular sem a introdução de erro de tempo adicional.Eu estava jogando com a National Semiconductor's "Webench", mas não poderia produzir filtro com qualquer melhoria para a hora da medição.Qualquer sugestão é bem-vinda, muito obrigado!

Presumimos que você tenha um "gatilho" sinal que inicia o sinal via.Você pode passá-lo através de um filtro idêntico, e medir o tempo entre a saída do filtro gatilho ea saída do filtro viu?

10kangstroms escreveu:

Presumimos que você tenha um "gatilho" sinal que inicia o sinal via.
Você pode passá-lo através de um filtro idêntico, e medir o tempo entre a saída do filtro gatilho ea saída do filtro viu?

ela pode ser ajudar a isolar o sinal primeiro triângulo de HPF (como a sua variação é menor que freq sinal que tentam medir) e subtrai-lo a partir do sinal original e depois trabalhar com esse resultado?

Artem escreveu:

ela pode ser ajudar a isolar o sinal primeiro triângulo de HPF (como a sua variação é menor que freq sinal que tentam medir) e subtrai-lo a partir do sinal original e depois trabalhar com esse resultado?

Eu não acho que você entendeu a minha idéia.Em anexo é um diagrama de blocos.Eu simulado isso com uma serra 1ms e triângulo 120usec (que é o caso mais difícil para o filtro), eo erro de atraso foi de apenas cerca 3usec.
O atraso não deve ser uma função do declive viu.
A ideia passa-banda é boa, mas o meu entendimento é que você não tem controle da freqüência do triângulo, assim como você pode selecionar a freqüência passa-banda?Além disso, você ainda terá harmônicos restante na sua serra.
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

10kangstroms escreveu:

Eu não acho que você entendeu a minha idéia.
Em anexo é um diagrama de blocos.
Eu simulado isso com uma serra 1ms e triângulo 120usec (que é o caso mais difícil para o filtro), eo erro de atraso foi de apenas cerca 3usec.

O atraso não deve ser uma função do declive viu.

A ideia passa-banda é boa, mas o meu entendimento é que você não tem controle da freqüência do triângulo, assim como você pode selecionar a freqüência passa-banda?
Além disso, você ainda terá harmônicos restante na sua serra.

Talvez seja essa idéia também pode ajudá-lo:
Se o sinal será oversampled Digitaly e dizimação é feito no período de freqüência da onda triangular - triângulo deve ser eliminada após a dizimação resultou em formato digital.É apenas imho.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back