Filtragem adaptativa / pergunta?

L

likehim

Guest
Oi tudo, há um pequeno detalhe que eu estou virado para cima no aplicativo de processamento de sinal. OK, o problema é para filtrar um sinal, mas com um algoritmo de adaptação. O sinal não é stationnary. Já testei um monte de coisas: numérico padrão de filtro, filtragem tempo-freqüência etc (ou seja, denoising Wavelett base), mas nenhum deles apresentou resultados satisfatórios. Eu quero tentar filtro agora ADAPTIVE. Teoria é bom, simples de entender, mas eu tenho um grande problema o que devo usar como "sinal desejado", já que tenho apenas um único que eu quero para filtrar? Thx antecipadamente. PS = O ruído não pode ser considerado como Gaussiana.

Normalmente, o sinal desejado é um sinal piloto que é conhecido antes da mão e, como tal, é usada para calibrar os coeficientes. Verifique se há possibilidade de encontrar a resposta para entradas conhecidas e usar isso. Isso depende da sua aplicação. BRM

Oi, existem várias situações em procesing sinal adaptativo. Sua situação é fonte e canal são ambos unkonwn e você precisa para estimar o canal a partir do sinal de saída. Você definitivamente precisa de contar com a característica de Estatísticas da fonte. Se não é estacionária, que é cyclostationary? Espero que este pode lhe dar alguma pista

Primeiro de tudo você tem que ser mais específico. Nenhum sinal de parada com ruído nenhum Gaussian é ampla descrição. O que você deseja obter depois do filtro? Se é apenas um sinal sem ruído, então você tem que construir modelo para que o ruído Gaussian nenhum. É fala com ruído de impulso (cliques)? É duas pessoas conversando e você está tentando filtrar para fora? Estou realmente não acho que filtro de adaptação vai ajudar muito nesses casos. Cheers.

Oi likehim, eu concordo com dsp4us. Você tem que especificar por que você precisa para filtrar o sinal, isto é, que características tem que ser modificada. Você quer eliminar alguma perturbação (ruído)? Neste caso, que são as características conhecidas do sinal de boa um aqueles do ruído? Sem uma especificação clara do problema não é possível para o resolver. Considera Z

Esta é certamente uma questão ambígua. Você diz que tem um sinal desejado e você precisa aplicar filtragem adaptativa. Sempre que há um requisito para processar sinais de que os resultados de operações de um ambiente de estatísticas desconhecidos ou um que é inerentemente não estacionária um filtro adaptativo é utilizado porque oferece uma melhor solução para o problema. Por exemplo, em sistemas de comunicação que temos ISI (interferência inter e ruído), que pode ser eliminado / atenuados usando adaptativos algoritmos de filtragem.

por que você não procurar algo sobre a separação na fonte cego? eu tive um problema semelhante maneira de volta, [i queria separar sinais de 2], mas o projeto cresceu rapidamente fora de controle. Mais tarde fez implementar um filtro NLMS sobre o TMS 5416, porém, trabalhou um pouco ok. O principal problema que tive foi com os problemas de transbordamento. boa sorte

Caro likehim, já tentei u Wigner Filtering. É um tempo de filtragem de frequência usado para sinais não estacionários. Você pode obter informações demais na filtragem de Wigner-Ville de distribuição baseados. E um monte de informação pode ser encontrada no seguinte endereço da Internet: http://case.caltech.edu/tfr/ BR, Ishtiaq

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back