FDTD software: útil ou não?

K

Kit-the-great

Guest
Neste fórum, eu me encontrei muitas expressões contraditórias sobre os softwares, que usa o método FDTD para simulação 3D EM e na maioria das expressões tem sido não a favor desta progs. Mas alguém tem os bons resultados na EM simulação com este software (Empire, IE3D, XFDTD etc) ou não? Que problemas digite o FDTD-software pode resolver de forma eficiente? Ou esta softwares não é absolutamente útil? Talvez o método FDTD tem muitas auto-limitação para simular as estruturas real? Partilhe a sua experiência e opiniões. Bem-vindo a discutir! Kit-the-grande

Isto é porque nós colocamos emoções sobre ele eu acho:) Afinal FDTD é um algoritmo de grande e maldita simples e muitos dispositivos foram projetados excelente com ele. Grande goody:). Como outros, existem algumas restrições, mas tudo depende de aplicações one'st e bolso. Last but not least - o software legado. Antes de ligar para Ansoft HFSS tivemos 22 designers que trabalham com Agilent e não foi uma decisão fácil para ninguém para fazer para mudar durante a noite. Novos designers podem levá-lo mais fácil, mas caras velhos ficam sticked para seus gadgets início muito mais forte:) e é um trabalho helluvu a porta para uma nova ferramenta e resimulate novamente. Saúde

Por que não experimentá-lo em alguns problemas e encontrá-lo por si mesmo. Se o método não é útil, porque você vê que tantas pessoas estão desenvolvê-lo?

FDTD é bom para a fronteira aberta problema e menos preciso para o problema de fronteira fechada ...

Eu acho que tanto a mãe eo FDTD tem seus aspectos fortes e fracos. Para MoM, é rápido e preciso para a pequena estrutura. Podemos até mesmo otimizar a estrutura que não é viável em FDTD. Para FDTD, ele pode ser aplicado para o problema da resposta dispersão de avião ou outros objetos grandes. Acredita-se que MoM não é aplicável para manipular objetos grandes, porque a enorme quantidade de memória necessária para manupluting da matriz. Para mim, como designer de circuitos, dinâmica e HFSS pode satisfazer todas o meu trabalho.

FDTD é muito eficiente para o problema da radiação, mas é bom também para o problema perto, claro correspondência modo é muito bom para problemas particural como guia de onda de transição, mas não é um método de propósito geral. Em que a adequação modo de caso permite a otimização muito rápido. Softwares mais FDTD comerciais são muito diferentes, uma das coisa mais importante é a característica conformal para resolver pequenos detalhes. Muitas vezes, é a diferença. Cumprimentos.

Mas alguém tem os bons resultados na EM simulação com este software (Empire, IE3D, XFDTD etc) ou não?
IE3D Zeland é não uma ferramenta MOM FDTD. Fidelidade por Zeland é fdfd e eu posso acreditar que uma mesma empresa fez os dois programas. IE3D é o melhor simulador de EM para mim, mas Fidelity é$@#$%!&. Com a ferramenta FDTD você não pode feitas placas e estruturas com fios, sem vários GB de RAM mem. e para solver você vai esperar vários dias. Se você quer sim. stuctures simples, como bonés ou resistor com FDTD você pode fazer isso.

Acredito que o método FDTD é um techinique poderosa para resolver problemas 3D EM. É um método no domínio do tempo que permite uma investigação faixa de freqüência, com apenas uma simulação (no método domínio da freqüência que você precisa de uma simulação para cada ponto de freqüência); além disso, permite a análise transiente. Graças à ferramenta de malha variável que você é capaz de descrever cuidadosamente os detalhes da estrutura, sem uma enorme necessidade de memória. É muito poderoso: - estruturas de geometria arbitrária - problemas de radiação - estruturas multicamadas - estruturas fechadas que envolvem descontinuidades desvantagens principais: - tempo de simulação longo para estruturas ressonantes - o algoritmo básico não levam em conta as perdas (especialmente em camadas finas)

FDTD ter um algorithm.it bens resultantes de equitions diferencial Maxwell e sem necessidade de matriz inversa operation.but que divide malha é difícil de configurar do que eu FEM think.since da tarde é um método mais geral althoug sua baixa eficiência para o problema irradiar.

Oi Pewang, você escreveu "... mas divide malha é difícil de configurar do que FEM". Isso é verdade para clássico FDTD mas agora estão disponíveis com vários códigos CFDTD, versão Conformal de FDTD. Cumprimentos.

Oi, Yuyu Pode sugerir-me algumas citações úteis sobre CFDTD.I ter comprado um livro sobre computação eletromagnética wrriten em chinês, há alguns capítulos sobre CFDTD, mas eu não tenho undestand todos eles. Muito obrigado!

Oi Pewang, você pode encontrar um fórum útil em Elektroda chamado "IE3D 10 e Fidelity 4" com várias referências. Cumprimentos.

FDTD é tão bom, por que não a gigante do software EM como @ nsoft lançar um software FDTD? Eles tem tudo. Apenas curioso.

MWPro, Para responder sua pergunta de uma forma, software lançado pela "Giant" Ansoft não é necessariamente bom (compare com o Ensemble IE3D ou FEKO). Eles têm que pensar se o seu produto FDTD (se tiver) pode competir com os outros.

:) Eu encontrei este fórum recentemente! Eu gosto de uma vez! Eu acho que o software FDTD irá desenvolver muito em breve! Agora, tem algum problema! Mas a tendência será a mesma! Dizer Olá a todos!

Existe alguém pode gice uma palestra sistêmica para este problema?

HI, eu também estou aprendendo ftdt recentemente. Eu encontrei uma dor de cabeça para mim é FDTD requer grande capacidade de memória, se eu simplesmente usar grade uniforme. Existem algumas abordagens para ajudar a (sub-grade, célula local ...) mas não tenho idéia de qual é o melhor. Qualquer um pode me dar uma dica?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back