faz qualquer um compreender este circuito POR?

I

Incol

Guest
veja a figura.este circuito POR parece um bandgap, e tem também efeito da temperatura muito pequeno.mas eu não entendo por que a temperatura tem efeito muito pequeno, é relacionar a teoria do circuito bandgap?mas não há um feedback para manter Vx = Vy, por que este circuito tem o caráter do Bandgap?
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Incol, que controla o PMOS no seu circuito?Parece que o circuito está usando deltavbe como um bandgap, mas como você salienta que não dirige Vx e Vy para ser igual ...na verdade ele Relys no fato de que eles não são iguais para o trabalho.Se eu correr muito pouca corrente nos diodos então Vx-Vy terá um sinal e se eu correr muito actual Vx Vy terá o sinal oposto, e posso dizer se a alimentação é para cima ou não.Hope this helps

David Reynolds

O efeito da temperatura é pequeno, porque todos os diodos Q1 = 8 em paralelo e Q1 têm exatamente o mesmo coeficiente de temperatura (digamos, 2 mV / grau).

A corrente através de diodos é pequena quando ela flui através de R4 e superior apenas quando a corrente é fornecido também através de MP1, R5.

Vamos supor que R1 = R2 (não sei se esta suposição é certo, mas não há nenhum valor no desenho)
Por baixo Vx atual é <Vy (a corrente através do diodo único de Q2 é 8 vezes menor do que através de Q1 para tensão deve ser menor) uma tensão adicional no R3 (presumo que o seu valor é muito baixo) também não é significativa.

Quando MP1 mudar seu estado para um condutor, a corrente vai aumentar, a diferença de tensão entre Q1 e Q2 permanece a mesma, mas a queda de tensão em R3 vai se tornaram importantes, portanto, Vx> Vy e isso vai alterar a saída do comparador.

Lamento que eu não descrever o circuito de forma clara.PMOS MP1 é usado para gerar a histerese, e ele não se referia ao efeito temporário.Quando consideramos a razão do efeito da temperatura de pequeno porte, podemos excluir MP1, basta considerar R1, R2, R3, R4, R5, Q1 e Q2.
Penso que a razão do efeito da temperatura de pequeno porte é que: efeito da temperatura pequeno significa que a tensão limiar POR temperatura tem um efeito pequeno.Quando é que a tensão limiar POR gerar?Somente durante Vx e Vy mudou de Vx <Vy para Vx ≥ Vy.então o que nos importa é quando Vx = Vy, existe um pequeno efeito da temperatura.E quando Vx = Vy, o circuito é um bandgap, assim que nós conseguirmos o que queremos.É certo?Andrzejm escreveu:

O efeito da temperatura é pequeno, porque todos os diodos Q1 = 8 em paralelo e Q1 têm exatamente o mesmo coeficiente de temperatura (digamos, 2 mV / grau).A corrente através de diodos é pequena quando ela flui através de R4 e superior apenas quando a corrente é fornecido também através de MP1, R5.Vamos supor que R1 = R2 (não sei se esta suposição é certo, mas não há nenhum valor no desenho)

Por baixo Vx atual é <Vy (a corrente através do diodo único de Q2 é 8 vezes menor do que através de Q1 para tensão deve ser menor) uma tensão adicional no R3 (presumo que o seu valor é muito baixo) também não é significativa.Quando MP1 mudar seu estado para um condutor, a corrente vai aumentar, a diferença de tensão entre Q1 e Q2 permanece a mesma, mas a queda de tensão em R3 vai se tornaram importantes, portanto, Vx> Vy e isso vai alterar a saída do comparador.

Incol Hi,

Eu concordo com a sua análise sobre o efeito temp pequeno, mas tenho dúvidas sobre a declaração
"PMOS MP1 é usado para gerar histerese".Em vez disso, eu acho MP1 é usado para alternar entre dois estados (Vx <Vy e Vx> Vy), que é controlado por VRC.

atenciosamente,
jordan76

Oi jordan76,

Sim, MP1 é um interruptor, no power-on mode, MP1 está desligada, a resistência eficaz só é R4.Quando MP1 está ligada ao poder-off, faz com que R4 e R5 deve ser em paralelo, a efetiva diminui a resistência.Isso gera dois tensão limiar POR diferentes, por isso oferece a histerese.

jordan76 escreveu:

Incol Hi,Eu concordo com a sua análise sobre o efeito temp pequeno, mas tenho dúvidas sobre a declaração

"PMOS MP1 é usado para gerar histerese".
Em vez disso, eu acho MP1 é usado para alternar entre dois estados (Vx <Vy e Vx> Vy), que é controlado por VRC.atenciosamente,

jordan76

That's right.
De fato, o comportamento da temperatura é devido à estrutura.O ponto de cruzamento desta POR é muito estável na temperatura.Infelizmente, do ponto de passagem é para VDD = vbg = 1.2V.Se você tentar fixar outro valor, o ponto de passagem vai ter um monte de propagação.

Oi Incol;

Sua análise está correta; pensar nele como um bandgap, mas em vez de aplicar feedback à tensão bandgap manter Vx = Vy, ele faz uma comparação no ponto de Vx = Vy.Essa comparação travas no estado quando VDD é suficientemente elevada, dando-lhe o poder ", em sinal de" ok.

Note que esta é uma POR, assim você nunca tem o caso de Vx = Vy como uma condição de estado estacionário.Ele só muda no ponto onde Vx = Vy e eficazmente as travas que o estado até a próxima potência para baixo ou para a próxima reinicialização.

Além disso, note que por causa do ponto de Vx Vy = baseia-se no Delta-Vbe tensão bandgap (), ele é tão estável em temperatura como é o PTAT típicos baseados bandgap (isto é, TK de 0,08 mV / C).

Observe também que, por meio do ajuste R2 e R1, o circuito de visita pode, em qualquer tensão, não só VDD = 1,2 dreamteam como sugerido.

-Bill

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back