FAT32 leitura / gravação com 8051: como?

C

cbsirio

Guest
Oi tudo, eu tenho que ler / gravar arquivos para um disco rígido conectado a um uP 8051. O disco rígido é formatado em FAT32. Eu estava procurando por "C" de origem (sem asm) para ler / gravar arquivos deste dispositivo ... Alguém pode me ajudar? Muito obrigado antecipadamente. Sirio.

FAT32 .... 8051 tem de calcular aritmética 4 bytes. U pode verificar o poder da CPU que pode ser ou não ....

Klug: Obrigado, mas o link que você postou tem apenas uma referência "asm" ... : Oops: Eu estava procurando biblioteca de código "C" ou pedaço de código para extraí-los. Ano: eu não tenho nenhuma se apressar ... :) Eu tenho tempo suficiente para fazer os cálculos necessários: Eu preciso de cerca de 10 kb / s de velocidade ... Obrigado novamente, Sirio.

E mais uma ... E também precisa de muita SRAM para lidar com arquivo ler e escrever por causa do tamanho FAT, tanto quanto eu sei. Por favor, verifique MS home page e DDK ...

Eu vi na web ... Amostra muito bom para aprender. Eu concordo. Mas escrever função não é fácil no HDD. De qualquer forma, você vai saber depois que você faz ... Estes são pontos - MBR - PBS - Entrada diretório raiz - FAT1, FAT2 área - nome de arquivo longo - direcory SUB (pasta) - SUB ENTRADA DIECORY WinHex é boa ferramenta para conhecer sistema de arquivos FAT.

Oi cbsirio, Agora você parece encontrar caminho certo. OK, isso não é fácil, mas não pode ser impossível ... Seja o sucesso.

Oi tudo, há um projecto em curso descrito em um artigo (Circuit Cellar, edição 150). O título é "Construir um controlador de disco rígido ATA". Eu acredito que o autor (Fred Eady) mencionou sobre FAT16, FAT32 ler / escrever em seu artigo. Este artigo pode ser um bom ponto de partida para o seu projeto. Infelizmente, o microcontrolador utilizado neste projeto é ATmega128 (não seu favorito 8051s :)). No entanto, o código fonte é escrito em C-idioma. Eu acho que deve ser fácil de portar este código para 8051 MCUs. Espero que isso ajude.

Olá Dspnut, Desculpe-me por a minha pergunta ... mas o que é Circuit Cellar? :? (Eu sei Eletrônico Express, mas não tenho idéia sobre o que é isso ... É um periódico Como posso encontrá-lo Parece ser muito interessante, sim, você pode ser mais específico, por favor:? SM7: Obrigado Você de novo ... Obrigado a todos:! SM9:

Oi .. :) cbsirio Circuit Cellar é um (IMHO) revista muito popular sistema eletrônico e incorporado. Você pode ler alguns artigos on-line aqui no http://www.circuitcellar.com Também olhar ao redor no fileman MCU .... : Wink:

Oi .. tudo, em caso de que alguém pode querer dar uma olhada no código-souce do "Construir um Disco rígido ATA Controller" do projeto. Aqui está o código em anexo (desculpe não esquemas: cry:). Por favor, tenha em mente que este é um projecto em curso. Então, você vai achar que este código fonte não está ainda concluído. Vamos esperar para o Sr. Fred Eady para publicar seu novo artigo. : D

Olhe Ethernu projeto: h ** p :/ / w * w.ethernut.de / en / index.html Added: Cool IDE diskdrive e interface Compact Flash feito por Michael Fischer. Suporta FAT32 com nomes de arquivos longos

Oi, Olhe isso, pode ser trabalho :) h ** p :/ / www.ucos-ii.com/contents/products/file_system.html

[Quote = tcsa35] Oi, Olhe isso, pode ser trabalho :) h ** p :/ / www.ucos-ii.com/contents/products/file_system.html [/quote] Há biblioteca julgamento só está disponível sem fonte código para: "A partir desta página, você será capaz de baixar um Visual C + + biblioteca compilada e código de exemplo para o ambiente Windows"

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back