Fase 3 Meia Ponte Proteção Componentes driver

A

ata90

Guest
Abaixo, você pode ver esquemática de 3 Driver Ponte Fase Metade. Diodo D1 e D2 são componentes de proteção. 1) devo acrescentar alguns outros componentes, a fim de aumentar a confiabilidade de proteção (quero dizer, Proteção dos MOSFETS)? 2) Como devo escolher C1 e D1 (que parâmetros e fatores devo considerar para a escolha destes componentes)?

Dx diodos são conectados em paralelo ao substrato MOSFET diodos internos e geralmente não necessária. Capacitores de barramento de derivação de tensão são, porém, altamente recomendável. Em alguns casos, fast diodos de roda livre são adicionados ao estágio de saída da ponte. Este trabalha principalmente com diodos Schottky, que têm uma tensão mais baixa à frente do que os diodos substrato. Mas de preferência, um H-ponte seria controlado para alcançar comutação síncrona, então a corrente de saída nunca é realizado por um diodo.

Obrigado pelo seu conselho. Referem-se a página 6, coloque Designer seis diodos 1N5408 paralelo ao MOSFETS. 1) Então, quer dizer eu substituir Dx com diodos Schottky? quais são as características de sua preferência diodos Schottky? 2) Não componentes mais necessidade de aumentar a proteção dos MOSFETs (ouvi MOSFETs são tão sensíveis e não se não usá-los corretamente)? 3) o capacitância que devo usar como capacitores Bus desvio de tensão?

1N5408 é um diodo retificador lenta e não servir a um propósito em paralelo com um MOSFET. Se você olhar afiado no referido esquema, você vai notar, que a "Fase A" do lado esquerdo provavelmente significa que a entrada da rede e "Fase A" do lado direito de saída do inversor. Para a operação de alta tensão, você não vai encontrar diodos Schottky adequado. Capacitores de bypass de ônibus deve ser em vários 100 nF até a faixa uF, montado próximo ao MOSFETs.

2) Não componentes mais necessidade de aumentar a proteção dos MOSFETs (ouvi MOSFETs são tão sensíveis e não se não usá-los corretamente)? 3) o capacitância que devo usar como capacitores Bus desvio de tensão?
Qualquer idéias sobre essas duas questões?

Você pode usar mosfet autoprotegidos. Em curto quebrar o IRF tem um aplicativos que usa o pico de tensão do MOSFET quando parar de dirigir para proteger o MOSFET contra a corrente elevada. O meu Inglês não é tão bom, mas eu espero que você possa entender, se você quiser eu posso colocar o circuito no meu site. Edson

Obrigado Edson. deixe-me saber seu site e seu circuito desejado.

Projeto Circuito Eletrônico nobreak MOSFET Proteção [/url] Aqui está o circut. Use a traduzir para Inglês (abaixo da página). Edson

Enquanto eu estava navegando sites, encontro a um dispositivo que nomeou diodo TVS. ele será colocado em paralelo com o dispositivo protegido como MOSFET. tem esquema semelhante ao diodo ZENER. alguém sabe algo sobre isso?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back