falha MOSFET ao fazer um inversor de 150watt

C

charanbandi

Guest
Eu estou trabalhando em inversor 150w usando PWM Ic3524 para alternar IRFZ44 mosfets.I não estou recebendo a saída. Eu testei MOSFET individualmente, ligando-o a uma bateria ou seja, através de dreno e fonte usando um resistor 200ohm sem dar qualquer sinal de portão ou seja, saindo do terminal portão e eu estou recebendo cerca de um ampères de corrente fluindo através da fonte e negativo da bateria do terminal Id ou seja, é um ampères. Mas de acordo com a folha de dados do MOSFET a zero dreno tensão actual portão é um máximo de 10μA. Por que estou recebendo como este? Se isso é o fracasso do que MOSFET eu testei 8 mosfets e todos estão mostrando a mesma corrente? Há algo de errado com o meu teste? Da bateria é 12volts 32Ah Obrigado ..

Você está deixando o portão não está ligado a alguma coisa? Se sim, então ele é capaz de pegar 60 de interferência para a direita fora do ar. Assim como uma antena de detecção estática. Isto significa que o portão pode alternar entre um nível negativo e positivo volt. Portanto, é possível que você está recebendo 60 Hz pulsos de 2A através do MOSFET. Média de fora para 1 amp. Para obter a corrente zero, você deve ativamente puxar o portão baixo através de um resistor de pull-down.

eu não sei como uma antena de detecção estática irá funcionar ..! SRY eu não posso entender claramente o conceito ur? Mas eu descobri que não deve ser deixada coz portão do terminal desligada devido às acusações Sray na capacitância da porta que pode tomar qualquer tensão que m8 ser a razão .... Obrigado pela resposta .... :)

Você provavelmente deixou a porta flutuante. Como mencionado por Brad, você precisa puxar a baixa do portão. Ao projetar circuitos com MOSFETs, você deve sempre usar um resistor de pull-down da porta para a fonte. Valor pode ser entre 1k a 4.7k. Você vai encontrar muitos tópicos de falha MOSFET, onde a solução foi o resistor de pull-down.

agora o problema com ic3524 pino 11 está dando 7.5v como porta de entrada para fonte de tensão, mas o pino 14 1.8v dando apenas como Vgs.mosfet está provocando a 3.76v .. o que devo fazer? se eu alterar o valor de resistores puxando o que vai acontecer ?

Esta ligação mostra um esquema típico para usar o LC3524. Ele está dirigindo 2 mosfets que soa como se fosse do jeito que você está usando o IC. Ele mostra os valores das resistências associadas às portas. http://www.afiata.com/1500w-ups-circuit/
pino 14 1.8v dando apenas como Vgs
Isso soa muito baixo. Mesmo que fosse uma leitura média de pulsos alternados de oi e baixo, é muito baixa. Isso mostra isso sem qualquer carga sobre ele? Se sim, então ele poderia ser quebrado. Você pode precisar de um novo IC 3524, a menos que você pode inventar um estágio de ganho de tensão para adicionar no pino 14.

Esta ligação mostra um esquema típico para usar o LC3524. Ele está dirigindo 2 mosfets que soa como se fosse do jeito que você está usando o IC. Ele mostra os valores das resistências associadas às portas. http://www.afiata.com/1500w-ups-circuit/ Isto soa muito baixo. Mesmo que fosse uma leitura média de pulsos alternados de oi e baixo, é muito baixa. Isso mostra isso sem qualquer carga sobre ele? Se sim, então ele poderia ser quebrado. Você pode precisar de um novo IC 3524, a menos que você pode inventar um estágio de ganho de tensão para adicionar no pino 14.
sim! Eu estou usando o mesmo circuito, mas eu dei o feedback através de dreno para drenar curto, removendo esse transformador adicional utilizado no feedback sim! Eu testei com-out qualquer carga sobre it.Just dando oferta para SG3524 e medir a tensão no terminal porta-fonte ...

obrigado! O problema foi corrigido now.I mudaram o IC, agora estou recebendo 8.2volts no pino 14 e 5.45v no pino 11 com o feedback alheio ou seja pin1 deixado desligado .. Se eu ter dado a fonte da bateria 12volts para o centro aproveitado transformador, eu estou começando como Id 0,85 ampères, em ambos os mosfets e eu usei reostato 25ohm em série com dreno, mas eu não poderia obter qualquer saída .. Eu usei lâmpada 10watt conectado através da saída . o que mais eu preciso cuidar?? Eu ainda não usou qualquer filtro através da saída para agora.

Creio que a saída precisa do condensador, porque um condensador descarregada aparece como ohms muito baixos. Isso vai chamar a corrente através do transformador. Aparentemente, a carga por si só não vai fazer isso. Uma lâmpada de 10W será de algumas centenas de ohms. Porque se a corrente não é exigido no secundário, não (ou pouco) atual passará pelo primário. Talvez o IC de controle detecta isso? Ou deve-se ter instalado o circuito de sentido? Eu não tenho uma imagem clara que arranjo que você está usando. Com um reostato ohms 25 no caminho de alimentação, que não iria drasticamente inibir o fluxo de corrente?

Vou considerar esses fatores .. :) Eu estou usando 25 reostato ohm apenas para fazer o fluxo de corrente em ambos os mosfets iguais tensões de porta coz para ambos são diferentes, mesmo, então eu estou colocando uma resistência muito menos entre eles.

Você está usando um p-mos em cima? Ou N-MOS? Uma porta de N-MOS é referenciado para o terminal mais negativo (fonte). Para que ele funcione direito, o terminal de fonte tem que estar em um nível menor definitivo volts. Isso é difícil ter certeza de quando se intervém de carga. Às vezes, um duplicador ou tripler é utilizado para dinamizar o portão V.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back