Faixa de Transmissão em um edifício?

7

7rots51

Guest
Olá

Eu tenho um módulo de TX e RX em 433.9MHZ, quero acrescentar PA para a saída do módulo TX para aumentar a escala (que tem 4 potência dbm sem PA externo)

Intervalo de 500 metros em um edifício como potência muito mais é necessário?50mW é suficiente?É frequecies parecidos como 315MHZ, 900MHz ou 2.4GHz melhor?

Depende do edifício.5w Em alguns casos não é suficiente para obter 500m.

Há dois problemas.

Multipath recepção.Sinais UHF salto em torno dos edifícios.Isso pode ajudar o intervalo, mas ele dá picos e nulos na cobertura.As ondas de rádio pode chegar diretamente e atingem os objetos de metal.Se uma onda direta e uma onda refletida 180degrees chegam fora de fase e são similares na força que anula e recepção é ruim nesse ponto, mas 30 centímetros de distância, onde as ondas add.É por isso que os pontos de acesso Wi-Fi tem duas antenas.

Perda de Caminho.As ondas de rádio são atenuadas por objetos como paredes e pessoas.

My experiance de usar 0.5Watt 446MHz rádios em edifícios altos é que o intervalo é geralmente muito menor do que 500m.Quando alguém está no subsolo e alguém fica no piso 40, a apenas 200 metros em linha reta, eles não funcionam.O sinal de rádio apenas dosn't passar por 40 camadas de concreto e aço.

Os equipamentos de rádio que as pessoas carregam nos bolsos tem problemas com o corpo humano absoring algum sinal da antena e dissonância.

Ele pode trabalhar melhor se você pode ter o transmissor, a uma altura adequada em outro prédio, para que o sinal de rádio pode ir na janela, em vez de ter que ir até o chão.

Um erro que tenho visto é ter uma antena de alto ganho no topo do edifício que está a enviar a maioria do poder em direção ao horizonte, em vez de para dentro do prédio.

Muitos edifícios têm grande "leaky feeder" coaxial vésperas tirantes de cabo de modo que equpipment repetidor pode pegar walkie talkies todo o edifício.

Às vezes perto de equipamento de rádio para colocar os cabos, que funcionam através de um edifício ajuda a transportar o sinal.

315MHz pode funcionar melhor em alguns casos, pode ser atenuado um pouco menos mas dosn't saltitando tanto.

900Mhz poderia trabalhar um pouco melhor, se você colocar o transmissor fora do prédio e usar e antena com algum ganho para irradiar o sinal nas janelas.

Você é provável encontrar que há muitas outras transmissões em 2.4GHz que irá bloquear o seu sinal.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back