factor de acoplamento e perda de um transformador

R

rfcn

Guest
Não o fator de acoplamento e perda de um transformador significam a mesma coisa? Podemos usar s-Parâmetro de simulação para obter a perda do transformador. Como podemos simular o fator de acoplamento de um transformador com s-Parâmetro arquivo?

Não, eles não são a mesma coisa, mas ao fazer uma análise do sistema pode ver o fator de acoplamento como uma perda no orçamento do sistema.

Converta os parâmetros S de parâmetros Z. Então: L1 = Im [Z11] / 2/pi/f L2 = Im [Z22] / 2/pi/f M = Im [Z21] / 2/pi/f K = M / sqrt (L1 * L2) K é o fator de acoplamento.

[Quote = shlomo22] Converter os parâmetros S de parâmetros Z. Então: L1 = Im [Z11] / 2/pi/f L2 = Im [Z22] / 2/pi/f M = Im [Z21] / 2/pi/f K = M / sqrt (L1 * L2) K é o fator de acoplamento. [/quote] Olá, shlomo22, Obrigado pela sua resposta! Você tem algum papel ou documento de referência sobre este assunto? Segundo a minha knowlage, a indutância caluculate devemos usar o parâmetro Y como: L1 = Im [1/Y11] / 2/pi/f L2 = Im [1/Y22] / 2/pi/f Deve ser differenct com que o calculado pelo parâmetro Z. Para uma rede de duas portas, Z11! = Zin. Então, eu não acho que as duas primeiras equações para o cálculo da indutância é corrent até que você forneça alguma referência. diz respeito, rfcn

As equações para os parâmetros de duas portas Z são: V1 = Z11 * I1 * I2 + Z12 Z21 * V2 = I1 + I2 Z22 * As equações para um transformador ideal são: V1 = jwL1 * I1 + I2 JWM * V2 = JWM * I1 + jwL2 * I2 Os dois conjuntos de equações têm a mesma forma. Para um indutor simples, você pode ser usado tanto de equações Y ou Z-parâmetro parâmetro, eles dão o mesmo resultado porque é uma situação de um porto e você está invertendo um número não uma matriz.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back