física quântica em eletrônica

A

AL_GATEL

Guest
Você poderia explicar quando é que "a relatividade geral" interagem com "física quântica" que afecta particularmente dispositivos semicondutores. Como eu o compreendo "relatividade geral" em contradição em direção a "física quântica". desculpe, eu estou tão confuso. ALGATEL

AL_GATEL,
Você poderia explicar quando é que "a relatividade geral" interagem com "física quântica" que afecta particularmente dispositivos semicondutores. Como eu o compreendo "relatividade geral" em contradição em direção a "física quântica". desculpe, eu estou tão confuso.
Você qualificada sobre qualquer assunto? Não? Então por que você se preocupar com isso? Por que não manter o básico simples e dominar essas coisas antes de você se preocupar com assuntos mais esotéricos? Ratch

Você pode esquecer completamente a Relatividade Geral. O conhecimento desse assunto não lhe ajudará a entender dispositivos semicondutores. Na verdade a única aplicação técnica que eu estou ciente de onde você tem que estar ciente da Relatividade Geral são receptores de GPS, você tem que fazer algumas pequenas correções devido à GR.

Chipmunk, As correções para o GPS de navegação são feitos por causa da velocidade finita de radiação eletromagnética, não porque GR. Se não sabemos nada de GR, ainda estaríamos fazendo essas correções. Os cientistas sabiam de volta em 1676 que a velocidade da luz era finita. Ratch

Chipmunk, As correções para o GPS de navegação são feitos por causa da velocidade finita de radiação eletromagnética, não porque GR. Se não sabemos nada de GR, ainda estaríamos fazendo essas correções. Os cientistas sabiam de volta em 1676 que a velocidade da luz era finita. Ratch
Isso não é verdade. A correção para efeitos da relatividade geral e especial tem que ser feita. A razão é que o satélite é em órbita a alta velocidade e também a intensidade do campo gravitacional na altitude sobre 20200 km é diferente da uma sobre a superfície. Isso significa que o tempo não flui exatamente a superfície da Terra mesmo comparando e órbita do satélite. Então, se você tiver dois relógios atômicos com exacly a mesma freqüência na superfície e colocar um dentro do satélite e do lançamento do satélite para sua órbita, você vai observar que o relógio está correndo a bordo de freqüência um pouco diferente. Uma vez que para o GPS a temporização precisa é essencial, este tem de ser tomada em consideração. Mas a correcção é apenas cerca de 0,005 Hz

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back