Explicação de 1/3 regra e 1/10 regra em BJT

M

mannnish

Guest
oi eu estou procurando conceitos sobre 1/3 regra e regra de 1/10 em BJT ... por favor postar seus conceitos sobre essas regras ....... eu ficaria muito grato ....

Venho estudando eletrônica, mas eu não sei o que ur falando. Desculpe, mas o que são essas regras e fazer o que vc quiser saber sobre eles?

Ele pode ser um conceito geral e não específico para o projeto eletrônico. especifique exatamente. [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 2 minutos: [/color] [/size] neste artigo você pode encontrar 1/3 regra: Estudo teórico das propriedades eletrônicas dos nanotubos estreitas de carbono de parede única: Beyond a aproximação da densidade local. O Journal of Chemical Physics - 1 de dezembro de 2004 - Volume 121, Issue 21, pp 10.376-10.379 [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 30 segundos: [/color] [/size] Don ' Não se esqueça buttom Ajuda

Eu acho que isto está relacionado com o tamanho do BJT ou na preocupação com layout.

Do meu ponto de AS REGRAS E 1/3rd 1/10th EXISTEM EM MATEMÁTICA E também há SIMPSON "S 1/3 RD E ESTADO 3/8th que geralmente é usado no cálculo DE ANITEGRAL numericamente [size = 2] cor [ = # 999999] Adicionado após 42 segundos: [/color] [/size] Do meu ponto DAS REGRAS E 1/3rd 1/10th EXISTEM EM MATEMÁTICA E também há SIMPSON "S 1/3 RD E ESTADO 3/8th que geralmente é usado no cálculo DE ANITEGRAL numericamente

Oi 1/3 e 1/10 r regras empíricos e não de técnicas projetos padrão, relativos iu acreditar.

estes r design regras u pode aprender estas através de "circuitos microeletrônicos por sedra e 4 Simith editon" ver o número do capítulo 4, em que quatro tecniques de polarização tranistor u vê-lo em primeira técnica de polarização

Acho que você está falando sobre as regras para a polarização de um 4-resistor amplificador emissor comum. A "regra do 1/3" é deixar que um terço da tensão de alimentação ao longo da resistência de emissor, e 1/3 sobre a junção colector-emissor e 1/3 ao longo do resistor de coletor. Se o fizer, inserções realimentação através da resistência de emissor: Uma alteração na tensão de base-emissor (principalmente devido a mudanças de temperatura) será inundado pela maior tensão na resistência de emissor. A regra de 1/10 é permitir que a atual base de 1/10 do corrente através dos dois resistores de base. Uma mudança na corrente da fonte só irá resultar numa pequena mudança na corrente de base e por isso mantém o transistor estável. Usando estas regras inserir feedback para o amplificador e também faz com que os valores de resistência menos crítica. Mais teoria sobre isso é encontrado em litterature em eletrônica analógica, consulte Sedra por exemplo. Estes são apenas regras de ouro e não ideal. Para encontrar o ponto de operação ideal, você pode escrever as equações KCL-KVL e resolver o problema de valor extremo, com algumas restrições. Uma maneira mais simples é usar algum simulador (Spice).

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back