Existe uma maneira de testar programas verilog usando um simulador?

K

kad_911

Guest
Oi .. Eu só comecei a aprender os códigos verilog e testes na placa Altera. Desde que eu não tenho uma placa Altera em casa, há uma maneira de testar programas verilog usando um simulador? qual seria o melhor software para esta finalidade?
altera_de2.jpg

Você pode simular o seu design em Altera Quartus usando built-in simulador ou Modelsim. Mas que se destina principalmente para a simulação lógica não, o projeto final, que está ligada à baord. A única coisa é que você terá que criar o banco de ensaios de simulação que vai simualte as entradas para o circuito verilog.

A única coisa é que você terá que criar o banco de ensaios de simulação que vai simualte as entradas para o circuito verilog.
o que u quero dizer com isso? há uma maneira para testar o código sem atribuir valores iniciais no começo? eu quero dizer ... Vamos dizer que eu quero fazer uma porta lógica. quando 2 switches são usados ​​como 2 entradas e um LED como a saída. Como posso fazer isso em um simulador? i usado veritak mas não acho que ele pode atribuir entradas para nada ... : (Qualquer ajuda com isso pls?

Você vai atribuir o valor inicial, através testbench, que será USEF para a simulação. O que é Switche aqui? um objeto de dois estados, cada um representando statre 1 ou 0. O que é LED, uma saída no valor de 0 ou 1 (OFF ou ON, respectivamente). O tutorial para intrdoductory QuartusII deve ser bom o suficiente para você por isso. Altera, assim como um monte de outros lugares têm sutff muito bom sobre isso.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back