Existe alguma ohm mostrar methodto em lcd com adc 0804

D

desmond

Guest
oi tudo Há qualquer método (programa) para mostrar ohm em lcd com adc 0804 .......... eu não tenho nenhuma idéia ..... eu posso fazer isso?? thx muito

Você quer dizer a palavra ou o ohm Ω símbolo? - Ali Amr

Oi eu quero dizer o valor de ohm [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 1 minutos: [/color] [/size] é possível fazer isso??

[Quote = desmond] oi tudo, Existe algum método (programa) para mostrar ohm em lcd com adc 0804 .......... eu não tenho nenhuma idéia ..... eu posso fazer isso?? thx muito [/quote] Eu acho que você perdeu o micro no meio. Um LCD pode ser conectado apenas com um microcontrolador, que é a interface do ADC. Sim, você pode fazer isso, mas você precisa escrever um código fonte para o micro e exibir o valor no LCD. Manter a constante Ω, você pode mudar K / M em relação aos valores ... Cheers

por exemplo .............. eu gostaria de ler o valor digamos 100 ohm resistor mostrar no LCD ............ é possível?? e como se conectar com 8051 e 0804 adc?? é apenas como a conexão como voltímetro??

[Quote = desmond], por exemplo .............. eu gostaria de ler o valor digamos 100 ohm resistor mostrar no LCD é ............ possível [/quote] Sim .. por que não? Mostrar 100 e manter o Ω como constante. Mas você vai ter que escrever um código fonte para o 8051 para fazer isso. [Quote = desmond] e como se conectar com 8051 e 0804 adc?? é apenas como a conexão como voltímetro ???[/quote] Você vai ter que ligar os pinos que irá se comunicar com o ADC para a qual estão programados. Por que o voltímetro entrou entre:? Idéia:

Oi pranam77 eu não posso usar o voltímetro, cos meu sensor é limitada a atual .............. então o que eu posso fazer é medido o ohm em vez de tensão ......... . u pode me dar alguma dica de como se conectar a 8051 e 0804 adc ...... pelo caminho .... eu tenho escrever algum código fonte para mostrar a tensão ...... é isso da mesma maneira de fazê-lo para ohmímetro?? thx muito

Oi desmond, Você pode usar o ADC0804 com + / - 5V de entrada para a gama completa de sensoriamento, ou 0 ... +5 V de entrada com um valor base, pls consulte as páginas 13 ou 8 e folha de dados de sensores também ... www.national.com/ds/DC/ADC0801.pdf Você receberá o circuito de mim. K.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back