exibição hélice com microchip pic

G

gigio224

Guest
que pode fazer um pequeno exemplo de como fazer este tipo de exibição com microcontrolador PIC h ** p :/ / www.ledcontrol.narod.ru/ minha língua nativa é o espanhol e eu traduzi razão deste texto eletrônico por comprencion pelo meu ingles é agradeceu mal [/url]

ou tenho circuitos armados desse tipo, mas queria obter dados de alguma coisa, mas grande em que é possível, mesmo a ser desenhado como que a Coca-Cola diz que na verdade não esta escrito mas que este desdobramento de uma imagem em bmp ou em formato GIF como o exemplo a seguir

Eu acho que é possível modificar o relógio mentoined para dirigir uma série de LEDs RGB e você precisa anexar um cartão CF ou algo parecido que armazena o BMP (é muito mais fácil do que decodificação de um GIF). E apenas exibir as colunas da BMP sobre os LEDs com bom timing. Zed

[Quote = xmli1976] como controlar os leds ao usar vara de mão? [/Quote] Usando interruptor de inclinação ou manualmente pressione interruptor.

veja isso: usando PIC12F629 microchip
airdisplay.jpg

como pic 12F629 sabe a hora exata para iluminar o levou, e whick leds é luz para cima?

Eu acho que é apenas uma questão de tempo e calibração .....

[Quote = Shoestring] veja isso: usando PIC12F629 microchip
airdisplay.jpg
[/quote] Só por curiosidade - como é um de 8 pinos uC controlar 8 LED? Entalhe

pode monitores hélice ser feito, a forma analógica? sem utilizar uControllers? Eu realmente gostaria de fazer uma, mesmo uma simples exibição vai fazer ... :) Alguém pode postar os regimes de?

[Quote = RX5] exibe hélice pode ser feito, a forma analógica? sem utilizar uControllers? Eu realmente gostaria de fazer uma, mesmo uma simples exibição vai fazer ... :) Alguém pode postar os regimes de? [/Quote] Essa é uma pergunta muito interessante. Eu nunca considerei fazer um sem um uC - obrigado pela idéia! Eu acho que isso poderia ser feito com bastante facilidade. Um relógio seria um desafio, mas apenas uma exibição de dados armazenados deve ser bastante simples. Só de pensar em voz alta aqui ....... 1) O visor utiliza 8 LED. 2) Armazenar dados em um EPROM padrão (27C256, etc) 3) Use um tampão entre EPROM linhas de dados e LED 4) Um par de contadores em cascata CD4040 ondulação binários são conectados a linhas de endereço EPROM. 5) Os contadores são cronometrados com um temporizador 555. Você tem que fazer um monte de ajuste fino da velocidade do motor e 555 de freqüência. Você pode usar uma EPROM grande ou cascata muitos EPROMs/CD4040 's por um tempo mais longo de exibição. Eu acho que poderia tentar dar um presente quando eu tiver algum tempo livre! :) Nick

Eu criei o "display ar" (uma espécie de noisemaker que exibe messajes). Ele usa apenas um 12F629 e dirige 7 Leds. Você pode encontrar o esquema e código HEX @ www.josepino.com . Ele não usa qualquer sensor, apenas timming. Ele tem 15 mensagens pré-programadas. Agora, eu estou trabalhando para criar uma nova versão que usa mensagens personalizadas. José Pino www.josepino.com

[Quote = Nick C.] [quote = Shoestring] veja isso: usando PIC12F629 microchip
airdisplay.jpg
[/quote] Só por curiosidade - como é que um uC de 8 pinos controlar 8 LED? Nick [/quote] Ele se conectou alguns LEDs em paralelo.

Melhor dizer, eu acho, diodos estão em posições antiparalelas ... quatro pinos = oito diodos.

Oi, Aqui estão algumas asnwers:
Só por curiosidade - como é que um uC de 8 pinos controlar 8 LED? Nick
Bem, veja o link anexado, e olhar para a ponta # 2: http://ww1.microchip.com/downloads/en/DeviceDoc/40040b.pdf Eu vi alguns onde que eles continuou a idéia e conectado leds ainda mais, eu não consigo lembrar da relação de pinheiros número para leds.
como controlar os leds ao usar vara de mão?
Bem, se você sabe que seu ponto de partida, eo tempo que você tem para o seu ponto final, você pode dividir para que os segmentos, ou graus. Cada grau você vai acender ou desligar os leds, assim como um sement 7 que usa leds ...

cara! você pode me ajudar? idd realmente gostam de fazer um .. Para começar, eu não sei se você ouviu do rom DIODE?? eu quero criar apenas uma simples ... não tenho idéia de como ..... :) Tnx

oi pessoal, em que direção se-hélice normal relógios girar? contador ou clocwise?? eu tenho um motor da cabeça VCR aqui, mas gira apenas em uma direção .....

Uma atualização .. ive feito uma varinha-mensagem-display ... e eu tinha que girar no sentido horário .... RC osc, o problema é que, às vezes, quando eu apertar o interruptor, isso não vai funcionar .. Quero dizer, os LEDs não vai acender .... e eu knw que a chave não é o problema .... talvez mudando o osc a um cristal faria .. e eu preciso de LEDs mais brilhantes na saída ....

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back