Exame de ajuda urgente! Qual será o / p do circuito??

R

raghu.khanna

Guest
plizz neone oi me dizer o que vai ser posto para fora deste circuito .. BZ1 é um receptor de ultra-sons (40KHZ) .. Sua urgente
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

yaa É uma parte de ultra-circiut receptor .. eu também estou procurando por sua resposta .. If u conhecer plizz me deixe knw

Oi,

O ganho de corrente do circuito é 1 R5/R4 = 101.
Unidade O ganho DC é positivo uma vez que a entrada de ve-AC é acoplado ao chão e prvides R5 plena feed back para a entrada.
R1, R2 é uma rede divisória dividindo 5V fornecimento e aplica 2.5V DC a entrada não inversora do op-amp e aparece a mesma tensão na saída desde o ganho DC é a unidade.Assim, quando nenhum sinal é aplicado, o capacitor C3 encargos através de R8, mas está preso a cerca de 3V (2.5V plus drop D1).Quando o sinal é aplicado em série com a polarização DC 2.5V, é amplificada pelo ganho de 101 AC e um sinal aparece na op-amp produção oscilante em torno de 2.5V.Para ve oscilações, o capacitor não carregar através do tempo grande constante causado pelo R8, mas para ve-oscilações, a descargas através de diodo e op-amp produção.Assim, quando o sinal é aplicado, a tensão através C3 cai para zero, incapaz de ter cobrado através R8 durante curtos ciclos positivos do sinal aplicado.
Na verdade, você consegue uma alta lógica quando nenhum sinal e uma lógica zero quando o sinal é aplicado.
Atenciosamente,
Laktronics

Resposta excelente e aprofundado, Laktronics!

EDIT: Só agora percebi que o produto ganho largura de banda do LM324 é 1MHz.A 40kHz, o ganho será apenas cerca de 25, e não 101 como calculado_O circuito deve usar um amplificador operacional com um GBW de pelo menos 10MHz a perceber algo próximo ao ganho calculado.

Oi,
Obrigado 10kangstroms por apontar as limitações ganho de malha aberta LM324, você está muito certo, o ganho de AC será reduzido para abaixo de 25 neste caso.
Atenciosamente,
Laktronics.

Wont a alteração do nível DC e agir como um envelope para o sinal proveniente do BZ *?

Oi,
O nível DC não muda desde C1 ignora o sinal AC aparecendo em toda a polarização DC.Lembre-se, o viés da DC tem uma resistência fonte de 50K, ou seja, R1 | | R2.Você pode determinar a tensão da rede que aparece na entrada do op-amp usando therom superposição.Graças ao C1, o sinal AC aparece diretamente ao op-amp input e vai ter uma fonte de impedância Rz1 | R3 |.
Modulação de amplitude como eu entendo, é um processo de multipying dois sinais de quando, como no caso em apreço, o que acontece é uma mudança de nível DC do sinal AC.
Atenciosamente,
Laktronics.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back