eu tenho um problema de valor de impressão variável em lcd em mikroC .......

M

mahm150

Guest
eu tenho um problema de valor de impressão variável em lcd em mikroC-lo aparecer como char ou como texto e também eu preciso de um bom depurador com c / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / unsigned prev_time4_lectures char, time4_lectures; prev_time4_lectures = Eeprom_Read (time4_lectures_address) ;/ / time4_lectures = prev_time4_lectures ;/ / / time4_lectures = 50 Lcd_Custom_Out (1, 1, "o tempo de aula ="); Lcd_Custom_Chr_Cp (time4_lectures), enquanto (1 ) {if (UP == 0) {time4_lectures + = 5; Lcd_Custom_Chr (1, 13, time4_lectures);} if (DOWN == 0) {time4_lectures-= 5; Lcd_Custom_Chr (1, 13, time4_lectures);}} mensagem aparecem em lcd é o tempo de aula = 2??

Você está adicionando um valor inteiro de 5 a uma variável que contém um personagem - você tem certeza que é isso que você quer fazer? O que você deve fazer é declarar uma variável inteira que contém o valor time4_lectures, incrementar a variável INTEGER, e depois atribuir o seu valor de caracteres para a variável de caráter que você passa para a função Lcd_Custom_Chr. Você pode converter um inteiro para um personagem simplesmente adicionando um valor hexadecimal de 0x30 a ele. Por exemplo: int myNumber = 50; int incrementValue = 5; de char myChar_Original = myNumber + 0x30; carvão myChar_Incremented = (myNumber + incrementValue) + 0x30;

obrigado por time4_lectures repetição + = 5; eu acho que não há nenhum problema nessa linha que eu escrevo para todos unsigned char como o int a diferença na faixa unsigned char (0-255), int maior do char em faixa única. eu acho que o principal problema comigo no Lcd_Custom_Chr (1, 13, time4_lectures), que exibir o valor de time4_lectures como char em lcd, então eu preciso função para converter o valor como número não como char eu faço seu sugerir, mas o mesmo de antes

Eu uso essa função, mas não resolver o meu problema IntToStr (time4_lectures, txt); Lcd_Custom_Out_Cp (txt); há alguém tem solução para meu problema

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back