Eu preciso de um circuito amplificador com ganho diferente para e Entradas

M

Mito57

Guest
Oi.Eu sou novo aqui e preciso de ajuda.Eu preciso de um circuito simples (se existir) que amlifying uma entrada diferencial dá-me uma saída amplificada com 2 ganhos diferentes, dependendo da polaridade de entrada.Eu preciso ter um ganho ligeiramente superior quando a entrada é positivo.A produção também deve ter a mesma polaridade que a entrada se for possível.Isso pode ser feito com algum circuito simples usando Op Amps?

 
HI

Esta é uma solução simples empregando e invertendo configuração onde o ganho para sinais positivos é Rb/Ra1 e sinais negativos é Rb/Ra2 ", lembre-se a polaridade será invertida", de modo que você precisa considerar este, no momento da tomada do sinal do amplificador.Este circuito tem a desvantagem de que o sinal vai cair em cerca de 0.5V na entrada por causa dos diodos.

felicidades

Sal
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

 
Sal, obrigado pela sua resposta.Essa queda ,5 Volt é um problema para o meu projeto.Qualquer outra solução?Eu estive pensando em usar um circuito de ganho passo e use uma referência diferentes para a entrada, assim que todas as entradas será positivo, e apenas tem um ganho diferente quando a tensão atinge o ponto que eu quero.Eu sei que isto pode ser feito, mas eu não tenho o esquema.Can anyone post-it ou me dar um link?

 
Aqui está uma idéia para você.
Começando com o circuito do Sal, remover os diodos.
Conectar Ra1 para entrada de sinal.Portanto, neste ponto você tem um amplificador simples inversora com ganho de -Rb/Ra1.

Adicionar um seguidor de tensão (IC1) e diodo (D1):
Saída do IC1 para Anode D1
Catodo de D1 ligado Ra2.
- Entrada do IC1 ligado a junção de D1 e RA2.
Entrada do IC1 conectado à entrada de sinal.
Espero que este seja suficientemente descritivo - não tenho tempo para um certo esquemático agora.

Como funciona:
Quando a entrada do sinal é <0 o seguidor de tensão se desliga e você tem um ganho de -Rb/Ra1.
Quando o sinal de entrada for> 0 o seguidor de tensão torna-se ativa eo ganho é -Rb/Rx, onde Rx = Ra1 | | Ra2 de modo que o ganho será sempre maior para sinais positivos.Você pode descobrir como revertê-la, se necessário.

A queda de tensão através D1 não tem efeito sobre o circuito.
Uma coisa que você pode querer fazer é limitar o balanço de saída do seguidor de modo que não têm que matou frente e para trás como a entrada cruza 0.

Novamente, isso é apenas um conceito - você precisa passar por todos os detalhes e testá-lo.

 

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back
Top