Ethernet / LAN 's NIC interrupção de serviço de rotina

S

shakeebh

Guest
Oi todos

Eu quero escrever uma rotina de interrupção para a minha placa de rede para que eu possa verificar a cada pacote recebido, independentemente do protocolo que transporta, em meu software.Alguém poderia de me dizer, como o que são os números de interrupção do vetor eu devo usar?Além disso, vou agradecer se você ppl poderia referir-me a alguns bons artigos e tutoriais sobre o assunto.Também isso é possível com as APIs do Windows?

Obrigado

Olha isto:
http://www.winpcap.org/
http://www.winpcap.org/misc/links.htm

Dainis thanks a lot for the link muito útil.Eu vou através do material e sua utilização ....Enquanto isso, vou novamente repetir o pedido para me informar, se alguém sabe, sobre os números de interrupção do vetor de ethernet do PC.Tenho feito tais aplicações em C e seria muito mais fácil para mim seguir por esse caminho

shakeebh escreveu:

Dainis thanks a lot for the link muito útil.
Eu vou através do material e sua utilização ....
Enquanto isso, vou novamente repetir o pedido para me informar, se alguém sabe, sobre os números de interrupção do vetor de ethernet do PC.
Tenho feito tais aplicações em C e seria muito mais fácil para mim seguir por esse caminho

Windows?Oh que seria um grande projecto de aprendizagem!Você precisa de um driver de dispositivo de modo kernel e toda a bagagem pesada do sistema operacional que vai junto com ele.Um procedimento de corte curto prazo seria o de obter um kit de desenvolvimento comercial do driver de algum lugar como Jungo.DOS é relativamente trivial, basta ligar o vetor e usá-lo.

Tente WinPcap.Ativar o modo promíscuo (todas as placas modernas suportam) e você verá todos os pacotes.Se você precisa de um packet sniffer bom, comece Ethereal.Ele utiliza WinPcap.Ambos são gratuitos, incluindo o código-fonte.

O Windows interromper os números estão listados na Device Manager.Selecione o recurso de exibição "por conexão" ou algo parecido.Cuidado que o plug-n-play gerente vezes embaralha os números de interrupção.

agradece a todas as respostas ur.

Dainis: aqui é o que eu pretendo fazer: usar get_vector C / C rotina, salvar o endereço da ISR LAN's em alguns ponteiro e substituir o endereço com o da minha própria rotina feita usando ISR set_vector.Agora, sempre que um pacote poderia ser recebido, o meu próprio ISR será chamado no lugar de janela.Vou verificar o tipo de campo do pacote recebido e se vier a ser do meu interesse, eu irei processá-lo.Caso contrário, utilizando o ponteiro que aponta para a ISR do windows, vou simplesmente chamar ISR janela para cuidar do pacote recebido / quadro.Isso tudo é destinado a ser utilizado em Windows 2000 e XP.

echo47: Agora você sabe o meu projeto, você ou alguém ainda acha que não será tão simples assim (eu já entendo que tem que ter conhecimento enuff de registros relacionados do PC)?plz comment como im fazendo isso tudo apenas para simplificar a minha tarefa e nada poderia ser pior se eu fizer tudo o mais complicado

shakeebh escreveu:

agradece a todas as respostas ur.Dainis: aqui é o que eu pretendo fazer: usar get_vector C / C rotina, salvar o endereço da ISR LAN's em alguns ponteiro e substituir o endereço com o da minha própria rotina feita usando ISR set_vector.
Agora, sempre que um pacote poderia ser recebido, o meu próprio ISR será chamado no lugar de janela.
Vou verificar o tipo de campo do pacote recebido e se vier a ser do meu interesse, eu irei processá-lo.
Caso contrário, utilizando o ponteiro que aponta para a ISR do windows, vou simplesmente chamar ISR janela para cuidar do pacote recebido / quadro.
Isso tudo é destinado a ser utilizado em Windows 2000 e XP.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back