ESTACIONAMENTO INTELIGENTE

fabricio

New member
Olá, sou novo aqui no fórum e este é o meu 1º tópico.

Preciso de ajuda em relação ao meu TCC do curso de técnico em eletrônica, eu e meu grupo resolvemos realizar em 2012 um estacionamento inteligente... que consiste em informar por meio de um display na entrada do estacionamento o número de vagas.... e ao entrar no estacionamento haverá setas luminosas indicando aonda há vagas...
Tudo isso será apresentado em uma maquete... estou em dúvida se faço com freq RF sem fios.... ou com jumpers... e queria saber se da pra fazer sem usar o auxilio de um programa de computador.
 
so informar o numero da vagas?  fica ruim pq nao diz aonde estao elas.....minha ideia seria usar sidtema de cameras "olhando" o estacionamento que nessa latura estaria dividido por areas, um programa no Pc interpreta as imagens e gera a lista de vagas disponiveis e pode ate informar aonde elas estao.e se vc usar semaforos, pode ate indicar o caminho carro por carro.  e se usar algo do tipo R-FID ficaria mais completo ainda
 
vc nao esta entendendo... haverá um display informando o numero de vagas!!

mas dentro do estacionamento haverá tbm.. setas luminosas indicando o corredor que haverá vagas...

tenho que fazer no ramo da eletronica... ñ programação....

entende?

gostaria de saber se o arduino ki envolve eletronika e programação seria uma boa? ou nao!
 
O que vc pode fazer e colocar sensores nas ruas e vagas e utilizar o microcontrolador para indicar a vaga mais proxima no paínel principal na entrada do estacionamento e no paínel intermediario. Pelo menos é o que vamos fazer no nosso TCC. :D
 

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back
Top