Estabilidade do ciclo de feedback

F

fala

Guest
Olá, tenho um circuito que mede a tensão diferencialmente e, em seguida, através da alimentação da tensão medida com um amplificador de erro, que tem uma tensão fixa no seu pino não inversora completa o circuito fechado de realimentação do amplificador de erro. A minha pergunta é o que devo fazer para evitar a instabilidade do loop de retroalimentação porque há três opamps no caminho de feedback por isso, se cada turno opamp 60 graus significa 180 mudança grau e ressonância. A carga pode ter uma capacitância e a capacitância de carga não é conhecida para mim. Então, como eu deveria estabilizar o ciclo de feedback. Opamps de entrada devem ser baixas Ib opamps fet. Devo colocar filtro passa-baixa entre U3, U4?? Muito obrigado
97_1157042112.jpg

Fala, não há caminho de retorno mostrado, exceto para o feedback local em torno dos estágios individuais U1, U2, U3. Como a saída do amplificador de erro afecta as entradas diferenciais em V1, V2 em U1, U2. Por favor, complete o esquema para mostrar o caminho de retorno total. Em geral, é necessário proporcionar uma compensação de modo que a mudança de fase no momento em que o ganho de malha aberta vai a zero é menor do que 180 graus. Nada mais que cerca de 135 graus irá resultar em excessiva ultrapassagem. Atenciosamente, Kral

Graças Karl, Desculpe se fui claro, eu postei um esquema novo, como você pode ver diferencial voltímetro u1, 2,3 detecta a voltagem que é aplicada por erro ampères u4 & amplificador de potência e, em seguida, feedbacks de tensão para o amplificador de erro. Como eu disse capacitância de carga é desconhecido para mim e pode ser em qualquer lugar de pF a faixa uF;. Devo colocar um filtro passa-baixa no ponto X do esquema? Como posso minimizar a mudança de fase por u1, 2,3? Definir ponto de tensão pode mudar assim que eu gostaria de ter a maior largura de banda possível, para que não a minha dose ampères erro oscila. Obrigado mais uma vez
94_1157052973.jpg

Olá, U2 é impulsionado por um motivo (na porta +), então não é realmente U2 fedback globalmente. Além disso, como os diodos D1 e D2 são tendenciosos?

você pode inserir um sensor de corrente no circuito, em seguida, executar a simulação stb no espectro e verificar a fase e margem de ganho.

Oi, para verificar a estabilidade do circuito feeback você precisa para quebrar o ciclo. Para que um lugar 'iprobe' ou 'DMCM' de analoglib e adicioná-lo para o caminho de retorno. Em seguida, executar a análise STB e vai dar o gian ea margem de fase também o ganho eo enredo fase, a partir do qual você pode obter a estabilidade de seu sistema. Graças Shaikh Sarfraz

wpchan05: D1 e D2 sgould ser tendencioso por resistores não mostrada U2 tem um feedback muito óbvio, eu não te entendo? gte582w & shaikhsarfraz: capacidade de carga pode ser em qualquer lugar pF a faixa uF, então eu acho que vai atender a instabilidade e mesmo assim a pergunta que eu pedi é como ele pode ser resolvido? como devo selecionar opamps? devo colocar filtros passa-baixa no ponto X? obrigado

primeiro - eu não chegar ao ponto de os diodos. Se D1 é polarizado, então será a tentativa de puxar atual da base de Q1 que é um NPN. Com D2 polarizado, você está tentando empurrar atual na base de um PNP. O que há com isso? Para entender se esse sistema precisa ser compensado em qualquer mannr, você precisa obter as equações de ganho para o modelo de malha aberta. Depois de conhecer os pólos e zeros do seu sistema, então você pode determinar a estabilidade / instabilidade. Se instável, então use Nyquist ou bode e descobrir onde você precisa colocar pólos / zeros e depois fechar o ciclo.

U2 definitivamente tem feedback local, mas não feedback global. Assim, U2 não irá degradar qualquer estabilidade, tanto quanto o percurso do sinal está em causa. Além disso, o símbolo de terra ligado ao terminal positivo do U2 me faz sentir que o U2 não tem nada a ver com o processamento de sinal (U2 pode provde viés dc só, mas o que é o ponto de usar opamp)

para almoçar: D1 e resistências de Q1, Q2 e D2 & distorção que não foi mostrado é um amplificador classe AB. sobre encontrar pólos e zeros, Há alguma explicação sobre como encontrá-los em sistemas de feedback simples em livros de texto eletrônico que eu tenho, mas a informação não pode ser aplicado para analisar um circuito complexo como acima. não há informações sobre como compensar um circuito com opamps múltiplos. você pode pelo menos gentilmente referência a um texto (de preferência, disponível on-line), que abrange a questão de modo a leitura que eu seja capaz de resolver o problema, por favor. wpchan05: u1 e u2 e u3 são um amplificador dif padrão, não há nada de incomum sobre eles. o meu problema é como eu posso evitar que o sistema de instabilidade. como posso ter a maior largura de banda para digamos carga 1uF. onde eu deveria colocar pólos e zeros. Eu serei grato se alguém pelo menos me remete a um texto útil para que eu possa encontrar as respostas.

Estudei alguns artigos e descobri que colocando um zero (um filtro passa alta) I pode induzir mudança de 45 graus. É claro que se lugar de zero é inadequado pode apresentar instabilidade vez que a estabilidade mas o problema é se eu colocar zeros então DC serão filtradas e eu não quero que isso aconteça. Como posso fazer isso?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back