escrever código furado para pic lado do usb do projeto

J

jackson15j

Guest
Olá a todos, apenas uma pergunta rápida. Eu estou fazendo um projeto para permitir que qualquer PIC para ligar a um controlador host USB de um PC com Windows (2k ou xp). No momento, estou apenas testando meus drivers do Windows com o PIC16C745 conectado através de USB. Ele enumera bem, mas eu estou tendo problemas ao tentar descobrir como reprogramar o pic para falar sobre o cabo usb. Alguém pode me ajudar ou me dar algum conselho sobre como escrever um arquivo de cabeçalho usb (que não usa as informações do controlador usbhid), para o meu pic, para que eu possa afastar-se dessa pic e implementar o meu controlador de cipreste.

verificação para fora 'beyondlogic.org "para a informação e códigos de exemplo para c usb.

Eu estava olhando este site anteriormente, mas encontrei alguns pontos interessantes. O estágio estou agora precisa de um analisador de ler o que está foi aprovada cima e para baixo o cabo usb entre o pic e pc. Há algum lugar que só libera um analisador de software básico, ou é um hardware única solução. obrigado pela vossa ajuda até agora btbass:)

Aqui você vai encontrar ferramentas para testar o dispositivo usb, h ** p (que costumava ser chamado usbcheck?): / / Www.usb.org/developers/developers/tools/ Se você pesquisar sobre, eu acho que existe um programa chamado de "snoop", que pode capturar as transferências usb. Em anexo é um programa para ajudar você a escrever descricpters usb.

Eu encontrei um analisador a partir de www.sourcequest.com/ , ele parece estar funcionando muito bem. Eu tenho uma demonstração do mouse escondeu em execução no pic no momento, e testei com o analisador. Ambos com um driver genérico e escondeu o meu driver controlador modificado host. Esperançosamente, eu vou ser capaz de obter meu controlador cipreste algum tempo para se sentar na próxima semana entre o pic e pc. No entanto, eu ainda estou a tentar encontrar informações sobre como escrever o lado PIC. Vou continuar trabalhando neste embora eu vou ficar longe por um tempo por isso peço desculpa se eu sou lento para responder. (Eu também vou tentar as ferramentas que você me falou), graças novamente para o btbass ajudar:) [/url]

[Quote = jackson15j] Alguém pode me ajudar ou me dar algum conselho sobre como escrever um arquivo de cabeçalho usb (que não usa as informações do controlador usbhid), para o meu pic, para que eu possa afastar-se dessa pic e implementar a minha cipreste controlador. [/quote] Olá, Um ideea ... Modificar o código original! Há comandos de caracteres ASCII, tente adicionar o seu ... Eu fiz, mas não queimar em silício ... Eu mudei alguns pinos de ter PORTB livre, e alguns outros pinos para implementar algumas handshake (RD, RW, ALE). Espero que o teste logo Il que:) Cheers!

Eu fiz a minha depuração USB através da porta serial. Você pode encontrar alguns problemas como a porta usb é muito mais rápida que a série, mas em geral é ainda factível sem um analisador de protocolo caro. Eu usei o btw USBN9604, com drivers personalizados escritos. Desde que você conseguiu trabalhar enumeração, 90% do trabalho está feito, e você deve ser capaz de usar qualquer um dos sniffers software usb então.

obrigado por todas as ajudar a todos. Infelizmente eu só posso trabalhar isso algumas vezes por semana, como o da foto não são meus, mas eu vou continuar lendo para cima e espero que eu vou ficar um pouco mais à frente. :)

Oi, tenho um projeto que precisa de mim para fazer a interface entre o Visual Basic eo drive USB. Para que eu possa enviar a ele o número de bytes e receber alguns. Eu preciso ser capaz de verificar o meu reciption dos bytes e colocar o da inteface do usuário, como caixa de texto. Eu fiz antes para a porta serial 232, mas eu preciso urgentemente para o USB com qualquer linguagem como C + +, C #, Vb.Net ou VB6. Alguém pode me ajudar. Amal Ibrahim

USB está longe de ser tão simples como a interface da porta serial. Todos os dispositivos USB precisa de drivers. Para alguns dispositivos como mouses e pen drives, eles usam drivers genéricos que vem com o OS. Na maioria das vezes, os dispositivos usb necessidade personalizado drivers. Pen drives usar o driver de armazenamento em massa. Faz o pendrive aparecer como um drive virtual que você pode montar. Se você quer mudar esse comportamento, você terá que escrever um driver para ele, não apenas o acesso através de uma aplicação. Mas para o seu caso, porque não basta fazer um simples arquivo I / O para um arquivo no pendrive?

oi btbass! beyondlogic tem bons recursos de USB, mas eu não poderia encontrar qualquer código C. você pode me ajudar! -Srinivas

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back