Escolhendo um microcontrolador para a concepção

N

nishmehta

Guest
Olá a todos,

Eu preciso controlar um conjunto de válvulas que necessitam de ser ligada e desligada em intervalos de poucas horas.Eu estava pensando em usar um microcontrolador 8051-com os seus in-timer embutido para fazer este trabalho.Eu pretendo usar uma matriz de teclado e uma tela LCD para entrada na 8051 as temporizações da válvula.

Eu já usou esse chip e eu sei que é bastante complexa.Nesse caso, eu tinha usado uma linguagem Assembly para o programa do chip, o que tornava muito chato!
Eu tinha feito a maior parte do meu trabalho lendo o livro em 8051 por Ayala .... e isso é, na medida do meu conhecimento se estende .... quando se trata de microcontroladores.Bem, minhas perguntas são as seguintes:

1) Existe uma maneira mais fácil de atingir meu objetivo?Posso usar um chip menor mais básicas ou algo do carimbo de base?(i necessidade de controlar as válvulas 7 pelo menos ... por isso seria necessário pelo menos o 7 Digital / p)

2) No caso, a 8051 é a minha única opção, existe alguma maneira mais fácil de programar o 8051 em vez de usar o código de idioma assembley?

3) Existe alguma maneira que eu poderia eliminar o teclado eo LCD e os horários de entrada da válvula no controlador micro diretamente de um PC ?.... talvez algo usando softwares como o LabView.

Muito obrigado,

Nishit.

Posso ajudá-lo no projeto, PM-me, onde você está localizado mesmo assim?

Porque você já passou algum tempo estudando 8051 a maneira mais fácil seria a de ficar com esse chip, no entanto, eu não escolheria 8051, mas seus equivalentes do MAXIM: por exemplo DS89C420 ou semelhante, ea razão principal é que ele tem carne interna memória e é In-System Programmable através da porta serial.
Na medida do teclado e visor LCD estão em causa, eu usaria o comando simples protocolo de resposta (caracteres ASCII) através da porta serial (RS-232) e Windows Hyperterminal (ou similar) para "conversar" com este chip mostrar os parâmetros solicitados.
Para salvar o conjunto de variáveis que você vai precisar de uma EEPROM externa e você pode encontrar uma série de procedimentos de I2C para afrom ler e escrever para I2C EEPROM ..
Última edição por IanP em 21 Fev 2005 6:53, editado 1 vez no total

nishmehta escreveu:

Olá a todos,Eu preciso controlar um conjunto de válvulas que necessitam de ser ligada e desligada em intervalos de poucas horas.
Eu estava pensando em usar um microcontrolador 8051-com os seus in-timer embutido para fazer este trabalho.
Eu pretendo usar uma matriz de teclado e uma tela LCD para entrada na 8051 as temporizações da válvula.Eu já usou esse chip e eu sei que é bastante complexa.
Nesse caso, eu tinha usado uma linguagem Assembly para o programa do chip, o que tornava muito chato!

Eu tinha feito a maior parte do meu trabalho lendo o livro em 8051 por Ayala .... e isso é, na medida do meu conhecimento se estende .... quando se trata de microcontroladores.Bem, minhas perguntas são as seguintes:1) Existe uma maneira mais fácil de atingir meu objetivo?
Posso usar um chip menor mais básicas ou algo do carimbo de base?
(i necessidade de controlar as válvulas 7 pelo menos ... por isso seria necessário pelo menos o 7 Digital / p)2) No caso, a 8051 é a minha única opção, existe alguma maneira mais fácil de programar o 8051 em vez de usar o código de idioma assembley?3) Existe alguma maneira que eu poderia eliminar o teclado eo LCD e os horários de entrada da válvula no controlador micro diretamente de um PC ?.... talvez algo usando softwares como o LabView.Muito obrigado,Nishit.

tentar fazer algo com os processadores PIC ..
Eles são muito mais poderoso que o 8051s e vai muito para atender suas necessidades ...

crazy_man escreveu:

tentar fazer algo com os processadores PIC ..

Eles são muito mais poderoso que o 8051s e vai muito para atender suas necessidades ...

89C51RD2 ATMEL tem 64K de flash ISP.Se você tem experiência com um 8051 eu iria ficar com isso.Experimente e baixar um compilador C básico ou se você não gosta de montagem.Especialmente com válvulas e coisas que eu iria ficar a montagem.Ele ainda é a melhor maneira de fazer um programa de Todo o trabalho do tempo, apesar de compiladores de C são muito bons agora.Se precisa de informações sobre um u w seleção 8051 * w.8052.com

.

Sim, eu estou com você glenjoy
sobre este assunto.Não há tal coisa como um MCU é melhor que os outros.Todos os MCUs têm lugares eo pedido de meta them.The para engenheiros / designers é a forma de começar o trabalho feito com o menor custo possível e tempo mais rápido, mas ainda maitain a tranquilidade.Além disso, existem muitos outros fatores que contribuem para a escolha do MCU.IMHO ficar com o que você sente confortável com, handyness ferramentas, suporte de produção, recursos e availaibilty do dispositivo ...etc

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back