Erro voltímetro valor absoluto

L

lats

Guest
Caro todos m concepção de um circuito de voltímetro que dá o valor absoluto da tensão de entrada (isto é, se a polaridade do lado da tensão de entrada muda a saída será a mesma tensão com valor positivo). o problema é o circuito funciona bem com todas as tensões (faixa de-2V a +2 v), mas quando eu dou 0 volt na entrada a saída deveria me dar 0 volt mas estou recebendo 146 mV de saída. o opamp eu quero usar é só LM324. Por favor me ajudem. como corrigir isso?

Isso é compensado tensão de sua opamp. Use compensar pino nulo para torná-lo zero se o opamp tem este pino ou usar um opamp com esse recurso

Por causa do fator custo e é requisito obrigatório no projeto

Eu não acho que 146mv é um problema em um projeto de baixo custo Existem muitos fatores que contribuem em situações tais como desvio de tensão de um amplificador (que é a tensão de saída que está presente mesmo sem entrada), efeitos sonoros e muitos mais.

Então qual é a solução pedindo m .....???? [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 3 minutos: [/color] [/size] Obrigado de qualquer maneira eu tenho a solução

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back