envio de valores numéricos para o terminal de hiper

P

priangshu

Guest
oi, eu estou usando um microcontrolador 8051 no meu projeto. O objetivo do projeto é para contar os pulsos utilizando um controlador. Tenho configurado 8051, no modo de contador eo valor contado está a ser enviado para o terminal hiper com a ajuda de porta RS-232 em série. No processo de simulação do meu programa que eu estava recebendo o valor exato contados em SBUF registo mas enquanto praticamente implementá-lo eu estou começando a saída como estendidos caracteres ASCII padrão em vez da minha contagem desejável. Estou anexando o meu programa no arquivo de código de chamada é escrito em C e simulados em Keil Microvision. Então, quem poderia me ajudar neste problema por favor consulte as suas sugestões.!!!!!!!

Hiper terminal exibe cartas ASCII. Você deve converter o valor de contagem de binário para ASCII valores decimais

obrigado kiystron muito. sua solução realmente works.i tentei. Eu modifiquei a função record_send como este. ele converte o valor hexadecimal em valor ascii correspondente. este programa só é bom quando o valor de contagem é de 0-9. por isso, sugerir qualquer algoritmo ou modificação no meu programa para converter o valor hexadecimal em valor ascii . vazio record_send (registro unsigned char) {unsigned char y, x = record & 0x0F; y = x | 0x30; TR1 = 1; SBUF = y, enquanto (TI == 0); TI = 0;}

Você deve fazer uma caixa para BCD conversão de char bin2BCD8 (char cValue) {char cDig10 = 0; cDig1 char = 0; de char cTemp; cTemp = cValue; / Backup / o valor do {cTemp = cTemp-10; if (cTemp

Você também pode usar o itoa função da stdlib.h arquivo.

atoit converte ASCII para um inteiro; esta aplicação precisa da função inversa para converter binário para ASCII

Sim Klystron, você está certo. Obrigado pela correção.

agradecer u klystron muito ..... sua solução realmente nos ajudou a completar o nosso trabalho ..... realmente apreciamos o seu trabalho ... olhando para a frente para obter mais ajuda no futuro.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back