Eu estou tentando aprender mais sobre transistores experimentando com alguns blocos de construção básicos - Eu pensei que este seria um simples, mas eu tenho um problema estranho ... a saída não é invertida. Há exemplos [URL = "http://en.wikipedia.org/wiki/Buffer_amplifier"] aqui [/URL], [URL = "http://hyperphysics.phy-astr.gsu.edu/hbase/electronic/ buffer.html "] aqui [/URL] e [URL =" http://www.electronics-tutorials.ws/transistor/tran_1.html "] aqui [/URL] que claramente esse deve ser uma configuração inversora. Meu objetivo é usar um único transistor para inverter um 10V AC (+ /-5V) sinal de PP. A partir desta configuração eu recebo quase ganho de unidade (menos uma queda de tensão de diodo?) - Mas nenhuma inversão. O que estou fazendo de errado / faltando? Graças.
Verifique se a base é tendencioso corretamente. parece que seu ser alimentados a partir de 12 através de um 10K que é muito baixa. Isso está sendo feito em algum tipo de simulador? Depende muito se o gerador de sinal de áudio pode conduzir DC através do resistor de 1k para a terra. Acho que quero um coletor de corrente de ... então esta corrente também flui através do resistor de emissor e o resistor do coletor. Então, há o suficiente gota volt através do transistor para permitir que ele funcione?, Se não mudar atuais e / ou resistores. = Ganho de circuito resistor resistor de coletor / emissor. Depois de ter resolvido em alguns valores, calcular Ve (-12 + (re X Ic)). adicionar + v 0,8 para o Vb-e, para encontrar a tensão na base, em seguida mexer com circuito de base para chegar a este valor. É isso que vai funcionar. Franco
Você começa a tendenciosa diodo base-coletor foward aplicando níveis de tensão inadequados DC para o transistor, e simplesmente copiar a tensão de entrada para a saída. Você pode brincar com tensões de polarização e tentar fazer o trabalho de circuito como um amplificador. Ou referem-se a conhecida circuitos amplificador de trabalho.
Isso é uma grande melhoria - é inverter agora. Ajustar o viés de base de Q1 significava que eu tinha de voltar a ajustar os valores de Ra e Rb - Acho que foi originalmente ajustar estas longe de inversão. Eu adicionei uma carga de 220K para GND (R5) para amortecer o ganho um pouco - não é definitivamente um trade-off entre o ganho e polarização (unidade / menor ganho parece dar uma forte tendência ascendente / positivo e melhor polarização em torno de 0V parece resultar em maior ganho). O efeito colateral-config isto parece ter (não notá-lo na versão anterior - mas não o cheque) - quando não há sinal aplicado à Base Q1 - as oscilações de rendimento elevado para cerca de 8V. É que o 'normal'? Graças - apreciado.
Não posso comentar o circuito porque o viés claro da áudio (aparentemente é acoplado DC) não permite calcular um ponto de polarização. Um esquema completo seria, pelo menos, esclarecer a tensão DC e resistência conectada à entrada. Da mesma forma, a carga conectada deve ser clarificado. Eu não vejo uma finalidade razoável de R5. Ajustar a proporção de R3 e R4 e da rede de polarização de entrada deve ser suficiente. Para fazer o ponto de polarização independente da impedância da fonte e possíveis tensões DC sobreposto, amplificadores de áudio para pequenos sinais são normalmente projetados com entrada (e também de saída) de acoplamento AC. Isso também evitar confusão no presente caso, eu acho.
juz_ad, você quer dizer que com o seu gerador de sinal conectado, mas virado para baixo, você tem 8 V? Se for assim isso mostra que a tensão de coletor só pode balançar a +12 V, ou seja, 4 V. Isso poderia limitar o seu swing de tensão. Para balanço de tensão ideal: - você tem 24V disponível, você deve permitir que alguns volts através do resistor do emissor, digamos 4V, este então dá 20 volts através do transistor, permitir que outro par de volts através do transistor (para mantê-lo fora de saturação) , isso então dá 18V. Então, o coletor deve estar sentado em algo como 12 - (18 / 2) = 3V. Este, então, dar o coletor a capacidade de balançar 9 V a 12 e-9V to-6V. Portanto, dê outra facada em seu correntes e valores de resistência para tentar trazer a tensão de coletor para baixo, mas pelo menos o seu trabalho! Franco
para o circuito original - você já saturada do dispositivo. fortemente nisso. como resultado, a saída será próxima da tensão emissor, que fica próximo à tensão de base, que fica próximo à entrada. existem algumas equações envolvidas. Para simplificar, eu sugiro AC acoplamento a entrada e saída, já que esta simplifica o design. Você não precisa se preocupar com impedância da fonte que afetam a polarização, nem você tem que se preocupar com a polarização para obter 0V na saída. também, as mudanças de saída sem entrada ligado porque a polarização é afetada pela impedância da fonte. Quando uma fonte está conectada, o pino é uma conexão de baixa impedância para uma média de 0V. Quando desligada, é de alta impedância. Isso muda a voltagem na base, e assim a polarização da saída.
This site uses cookies to help personalise content, tailor your experience and to keep you logged in if you register.
By continuing to use this site, you are consenting to our use of cookies.