Emissão de ruído de fase

M

mitgrace

Guest
Dear Sir:
Em um sistema de RF, Como definir as LO-ruído fase de oscilação?Alguém tem meterial bom ou método de análise.Obrigado

Estes materiais sobre como simular o ruído de fase e olhar este fórum para Oscillator Phase Noise: Um tutorial por Thomas H. Lee, Membro, IEEE, e Hajimiri Ali, os Estados, o IEEE (http://www.edaboard.com/viewtopic.php ? p = 308039 # 308039)
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Deixe-me sugerir-lhe o bom livro de sistema de RF IC wriiten por Qizheng Gu.
Mazz

também o abaidi lectres od expalation têm bom,

o nosie fase da LO é fonte de ruído significat receptor de conversão direta, coz o espectro de ruído de fase, pode misturar com os bloqueadores e genrate um sinal de banda base, que será maior do que ur sinal desejado, ou adicionar ruído no sinal ur

khouly

Caro Mazz:
Obrigado seu comentário, Do u sei que chaper do livro de descrever o ruído de fase do sistema de oscilação LO, Does it depant em diferentes RF-Estrutura?Obrigado

sim, o ruído de fase do oscilador é mais importante em receptores de conversão direta

khouly

mitgrace
Eu fiz uma pesquisa de texto no livro e eu ter encontrado 142 recorrências de "ruído de fase".

Certamente esta é uma característica muito importante de um sistema de RF.
Se eu bem entendi sua pergunta você está interessado em gerar uma especificação de ruído de fase.

Para lhe dar uma resposta, deixe-me copiar aqui algumas palavras do livro de Gu's:
"Características de bloqueio de um receptor é determinada principalmente pela
seletividade do receptor e do ruído de fase e esporas de sintetizadores usados
como osciladores locais do receptor.'

Minha sugestão é para gastar seu tempo lendo atentamente este livro, todo o livro, se você trabalha no campo IC RF como projetista do sistema.
Eu ainda não encontrei nada melhor neste campo.

Mazz

khouly escreveu:

também o abaidi lectres od expalation têm bom,o nosie fase da LO é fonte de ruído significat receptor de conversão direta, coz o espectro de ruído de fase, pode misturar com os bloqueadores e genrate um sinal de banda base, que será maior do que ur sinal desejado, ou adicionar ruído no sinal urkhouly

Caro Mazz:
Obrigado, Desculpe-me, Como se faz a análise do sistema de RF?Usando o Matlab ou outras ferramentas?Obrigado.

mitgrace
esta pergunta é realmente interessante:

A resposta, em minha opinião, depende da definição do sistema e precisão / velocidade.

1) O sistema de RF somente.Se você tiver a garantia de uma certa S / N (Noise & interferente) com demod na cadeia de RX, por exemplo, a ferramenta ideal DESIGN é uma planilha eletrônica.Não precisão melhor, mas realmente a velocidade e flexibilidade

2) O sistema de RF e DSP.Matlab - mas eu não sou um perito.
Você pode ir de descrição de alto nível para nível baixo, analize demodulador deficiências, RF.Mas você paga essa complexidade com menor velocidade de simulação.

Sistema de RF 3) precisos e DSP.Somente sob encomenda e software dedicado pode fazer isso.Eu sei que alguma empresa que faz este sistema com C ou C.

Tudo isso estratégias DESIGN só são eficazes se houver cooperação com analógico bom circuito e designers digitais, e é um feedback contínuo entre o que propõem uma determinada arquitetura com característica específica e performances (o arquiteto do sistema) e quem vai implementá-la (o designer).

Espero que eu tenha sido capaz de expressar claramente os meus pensamentos.
Mazz

Caro Mazz:
Desculpe-me, você pode me dar algum exemplo de planilha?Obrigado

Mais uma vez sobre o capítulo 6 do livro Qizheng Gu você vai encontrar bons exemplos.
Mazz

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back