Emissão de cristal em Atmel AT89S8253?

G

g_shyam1682

Guest
Olá amigos, estou usando Atmel AT89S8253. Atualmente estou usando cristal de 20 MHz com 27 pf capacitor de cerâmica, estou enfrentando problemas seguintes - É dows velocidade do processador até 03/01. às vezes, resultado que pendurar processador - Às vezes cristal é desertou. Estou à procura de opção para o mesmo. tão caras você tem alguma sugestão?? Sugestão é muito apreciada Obrigado antecipadamente

De acordo com a folha de dados, você deve não adicionar acima de 10 pF de capacitância externa em XTAL1 e XTAL2 cada. Sabe-se que o oscilador pode falhar o contrário.

thnaks para a sua resposta de acordo com sua resposta eu tentei 10 pf em ambas as pernas e XTAL1 XTAL2 Mas diminuir a velocidade do processador 1/4th tempo. Se eu remover capacitor de XTAL2, fico com a velocidade do processador normal. Eu quero usar capacitor em ambos lag devido a algum falhar o meu cristal. obrigado novamente

Eu não estou usando o chip particular, então não posso falar sobre assuntos especiais. Geralmente, você deve supor, que a folha de dados está correto. Mas parece-me que algo está muito errado, ou com seu cristal ou com a sua montagem do circuito. É quase impossível identificar o problema à distância.

O AT89S8253 é conhecido por ter alguns problemas na medida em que as conexões de cristal estão em causa, para que você não é o único que tem que lidar com isso .. http://www.8052.com/forum/read/108829 Em alguns casos, externo capacitores C1 e C2 pode não ser necessária devido à capacitância OnChip do XTAL1 e XTAL2 entradas (cerca de 10 pF cada) .. Se o problema persistir, tente outra AT89S8253 de lote diferente ou use uma TCXO externa .. Rgds, IanP

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back