em software de detecção de pico

T

tecn

Guest
A fim de medir a tensão da linha 220VAC/50HZ com uma precisão baixa ( / - 2%), eu preciso de pico da onda rectificada pelo ADC de um microcontrolador.Se eu usar um baixo valor do capacitor de filtro, a ondulação os demais para dar uma precisão ainda baixa.Se eu usar um valor alto, a resposta de queda de tensão é toooo baixa.Alguma idéia do que fazer aqui.

Oi,

Coloque um diodo em serie com o resistor que você usa para carregar a C também usar um R grande para descarregar o C o tempo todo ...

Paul.

Se você pode medir o sinal detectado calcular diferenciação para os resultados consequitive.
d = measure2 - measure1.
Em seguida, compare consequitive d resultados e quando serão d
ser medida mínima 1 e 2 dar-lhe-220 AC valor de pico de tensão.Apenas filtro passa-baixa, será necessário
(se quedas de tensão e picos não tem que ser medido) que retira a freq acima de 50 hertz.
A frequência de amostragem deve ser muito mais elevado do que 50 Hz para detectar corretamente o valor de pico.

De diferencial matemática simples de cos é pecado quando o pecado e passar a 0, pelo que significa mudança de aceleração que só poderia ser o caso de pico de sinal cos.

Seguindo a idéia Arten mesmo, eu li há algum tempo um papel eo método utilizado é d = (measure2) ^ 2 - (measure1) ^ 2, lembro-me que esta fórmula está relacionada com a potência do sinal.Agora eu estou procurando este papel relacionado, se eu achar eu ll tell you.

Atenciosamente ....

Eu usei essa fórmula para detectar sinais de uma função em um 16f877 e funcionam muito bem.

Eu só tenho uma outra idéia.Se eu usar um detector de pico simples (diodo, capacitor e resistor de descarga grande) e depois ler o capacitor cobrado o valor de pico, e então usar um pin porto de microcontrolador para descarregar o capacitor através de um resistor de pequeno porte, que pode atingir ambos os objectivos de uma medição de ondulação livre e resposta rápida.

Quaisquer comentários sobre este regime antes de testá-lo?

oi,
tecnólogo escreveu:

A fim de medir a tensão da linha 220VAC/50HZ com uma precisão baixa ( / - 2%), eu preciso de pico da onda rectificada pelo ADC de um microcontrolador.
Se eu usar um baixo valor do capacitor de filtro, a ondulação os demais para dar uma precisão ainda baixa.
Se eu usar um valor alto, a resposta de queda de tensão toooo está baixa.
Alguma idéia do que fazer aqui.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back