EM onda transimitted na linha de transmissão fisicamente

B

buyan

Guest
Na verdade, eu estou sempre querendo saber como a onda EM é transmitida na linha de transmissão, por exemplo. microstrip line, physcially. É devido ao movimento de elétrons sob a força do campo E e H-campo? Espero que alguém pode ajudar a esclarecer.

EM ondas usadas nas linhas de transmissão são geralmente frequencied muito alto e as viagens ao longo da superfície do guia de ondas ou o que quer seja ... isso é chamado de efeito de pele e é devido aos elétrons só ....

Buyan bem, você deve saber sobre os vários modos dominantes em linhas de transmissão (TE / TM) + o tipo de linha de transmissão (cabo paralelo / coaxial / etc). Você terá uma melhor visão!

Oi mihirtronics, eu sei que há modos diferentes para linhas transimission diferentes. Eu sei que essas teorias e fórmulas de matemática também. No entanto, ainda estou me perguntando por que e como o EMwave propagar no mundo real. Por exemplo, se cair uma pedra em um lago, podemos ver a onda se propaga e da superfície da água é diferente. Lookslike, há uma força para empurrar a onda de distância. Da mesma forma, se aplicarmos um sinal GHz em uma linha microstrip, qualquer mudança ocorrerá dentro para a linha microstrip? [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 7 minutos: [/color] [/size] [quote = A. Anand Srinivasan] ondas EM utilizado em linhas de transmissão são geralmente frequencied muito alto e as viagens ao longo da superfície do guia de ondas ou o que seja ... isso é chamado de efeito de pele e é devido aos elétrons só citar ....[/] Hi Srinivasan, Yah, eu estou falando de RF e microondas. , Você poderia gentilmente explicar em detalhes sobre "viagens ao longo da superfície do guia de ondas"? como é que viajar? Deve haver sth para que ela use a viajar, certo? Por favor me corrijam se eu estiver errado.

As ondas não necessitam de um meio de viajar .... mas as ondas que usamos geralmente têm algum efeito sobre a superfície do condutor, devido à sua alta freqüência ...

[Quote = A. Anand Srinivasan] EM ondas não necessitam de um meio de viajar .... mas as ondas que usamos geralmente têm algum efeito sobre a superfície do condutor, devido à sua alta freqüência ...[/quote] Obrigado pela sua resposta. Algum efeito significa? os elétrons se movem sob o campo EM? BTW, para uma linha microstrip, a maior parte da energia propagada é no substrato entre a tira de metal superior e planta se não estou errado. Assim, a superfície da tira de metal exposto ao ar não deve ser muito afetado, certo?

ondas de superfície pode ser visto neles .... Ondas de superfície são guiados pelo limite entre dois meios. Ondas de superfície se propagam ao longo desta fronteira. Ondas de superfície podem ser observados em linhas de transmissão microstrip, onde a onda não se propaga ao longo do condutor microstrip .....

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back