duas relógio, como descobrir qual a freqüência é maior?

L

littlefield

Guest
duas relógio, um é clocka, o outro é clockb eu não sei a freqüência deles, se a freqüência de clocka é maior do que a de clockb, a saída é '1 'como implementá-lo em verilog?

contar as bordas de subida de cada relógio. Primeiro a chegar a uma contagem de preset é a mais alta freqüência. Pode haver outras maneiras, mas que deve funcionar, e se você sabe o básico de verilog deve ser fácil para o código.

é a saída de registo ou de saída combinação? se registrar a saída, que relógio devo escolher? se a saída combinação, ele tem falha

Oi ... acho que a minha solução pode ser simples ... tem um contador de n bits para ambos os relógios ... iniciar a ambos os contadores ao mesmo tempo ... sempre que ocorrer estouro em qualquer um dos zerar o contador ambos os contadores ... o que leva a colck estouro é o mais rápido ... esse estouro poderia ser usado para definir um flip-flop de modo que o mais rápido relógio será conhecido até que outro estouro ocorre ...

Lordsathish boa idéia, mas você não pensa ths solução é uma solução área do lote consumir?

[Quote = master_picengineer] lordsathish boa idéia, mas você não acha solução ths é uma solução de área do lote consumir? [/Quote] há uma maneira melhor que consome menos espaço ...?

mais simples methode é a utilização de detector de fase

criar 2 balcão, deixe a contagem contra até 10 (ou algum número, mas deve ser maior que 2, porque 2 relógio não pode triger, ao mesmo tempo) e então comparar o valor de saída 2 contadores para determinar que um é maior. if (clka'event e clka = 1), em seguida, cntra

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back