domótica com avr

A

animax

Guest
oi eu estou projetando um sistema de automação residencial utilizando um AVR um sensor de IR. alguém pode me ajudar na concepção do circuito? é necessário usar um filtro??

A "automação" é a descrição muito genérica, você tem que explicar o que você tem em mente para construir, o que vai sentir eo que vai controlar. Sensor infravermelho para fazer o que? Alex

aqui "automação" é usado para automatizar únicas luzes e ventiladores. o sensor de infravermelho (IR) vai sentir a pessoa de entrada \ saída e irá enviar um sinal para o avr para ter actioni.e respectivo. ligar \ desligar a alimentação através de um relé.

você quer dizer com controle remoto controlador de relé baseado em avr?

não não .. não é remota controlled.The sensores IR será montado em ambos os lados das portas do seu quarto. quando uma pessoa entra na sala, o sinal de IV irá quebrar e isto irá ser utilizado para detectar se uma pessoa vai dentro de uma sala ou saindo do quarto. não há nada controlado remotamente

Como você planeja a compreensão se alguém está saindo ou entrando? Tendo dois sensores um pouco mais longe um do outro ajudaria. Então você pode sentir que um é quebrado primeiro e depois a entender que se a pessoa está entrando ou saindo [COLOR = "Silver"] [size = 1] ---------- Post adicionado aos 22 anos.: 59 ---------- Post anterior foi às 22:56 ---------- [/SIZE] [/color] Você pode ter um transmissor de IR em uma extremidade e um receptor (por exemplo, PNA460x, TSOP1738, etc), no outro extremo. Se o LED IR é o tempo todo, o receptor irá emitir um sinal (0 ou 1), dependendo do seu circuito. Quando uma mudança de estado ocorre, você sabe que a luz IR foi quebrado. Você pode usar interrupção externa para perceber isso. Você pode usar interrupções em mudança. Conforme nós continuamos, eu vou tentar ajudar ao longo e descrever mais, tanto quanto eu puder. Espero que isso ajude. Tahmid.

sim .. É o que eu estava planejando fazer. 2 sensores de infravermelho a uma distância de cerca de 1 'do chão e separados por 1 "ou 2".

Então, primeiro você precisa para começar seu trabalho transmissor IR. Você pode usar o AVR para gerar um sinal de 38kHz.

mas é necessário adicionar um filtro para o circuito avr??

um amigo meu sugeriu que eu deveria usar um filtro passa-baixa em meu circuito ..: roll: eu não sei a razão, então eu pensei em pedir-lo no fórum .. é realmente necessário o uso de qualquer tipo de filtro em que o circuito?? não pode ser feito sem um filtro? :-|

O filtro depende do seu circuito. Talvez você possa fazê-lo sem um filtro passa-baixa. Por um lado, é preciso filtrar os trilhos de energia. Usando um pino do AVR sentido, se existe um sinal a partir do sensor de infravermelhos. Quando não há sinal do sensor, em seguida, o feixe de IR foi quebrado.

Não há necessidade de filtros, é só pegar os sinais dos sensores e controlar as luzes. há necessidade de geração de freqüência 38khz se você estiver usando diodos de fotos IR, você precisa de 38KHz ou 40 KHz para alguns sensores TSOP IR, estes sensores vêm com 38KHz demodulador Mas você deve evitar TSOP porque alguns TSOPs novos vem com um PWM que cancells constantes sinais de 38KHz

aqui "automação" é usado para automatizar únicas luzes e ventiladores. o sensor de infravermelho (IR) vai sentir a pessoa de entrada \ saída e irá enviar um sinal para o avr para ter actioni.e respectivo. ligar \ desligar a alimentação através de um relé.
Por que você não usa sensor PIR?

porque eu já tenho um par de sensores de infravermelho com mim, então não há necessidade de adicionar custo adicional para projetos universitários tais ..:-D mas será um trabalho melhor do que o sensor PIR sensor IR no meu caso?? se o seu funcionamento é um pouco melhor do que os sensores IR, então eu vou considerar essa opção também ...

é sensor de infravermelhos passivo. que mede a luz infravermelha irradiando a partir de objetos em seu campo de visão. é utilizado na detecção de movimento.

porque eu já tenho um par de sensores de infravermelho com mim, então não há necessidade de adicionar mais custos para projetos universitários tais ..:-D mas será um trabalho melhor do que o sensor PIR sensor IR no meu caso ?? se o seu funcionamento é um pouco melhor do que os sensores IR, então eu vou considerar essa opção também ...
Eu não usei PIR, mas tenho visto muitos aplicativos semelhantes como o seu, usando sensores PIR.

na verdade esse projeto de automação de casa é para o meu projecto de formação do segundo ano ano .. então eu não gostaria de salientar dois muito em seu avanço .. apenas um sensor infravermelho simples será suficiente, mas eu vou considerar o seu conselho para meus outros projetos .. diz respeito, Animesh

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back