M
mmajid
Guest
Eu preciso de um circuito capaz de produzir sinais de onda quadrada (0-5 pulsos V)
com algumas freqüências fixas como 30,20,15,10,5,1 MHZ
(o valor exato deles não é tão importante, por exemplo 9 ~ 11 MHZ
é aceitável, em vez de 10MHz).Achei que o anexo esquemático do circuito de Internet.O produz pulsos de onda quadrada
por meio de um oscilador de cristal 1MHZ base 4584 IC1 (no esquema), e depois
sucessivamente divide a freqüência por 10 por meio de um 4017 (IC2 ~ 8 no esquema),
e obtém 100k, 10k, 1k, 100,10,1 Hz pulsos quadrados.Eu tinha tentado a usar este circuito para o meu propósito, mas o problema era que o máximo
freqüência de entrada para 4584 é de cerca de 2 MHZ.74HC4017 porque suporta altas freqüências (> 50MHz), posso substituir a 4584 com base cristal
oscilador com um oscilador 33MHZ único (DIP TTL compatível oscilador 5 V) e
em seguida, alimentar o sinal do oscilador de 4017 para obter pulsos de onda quadrada frequcies whith
como 33 / 2, 33 / 3, ...33/10 MHZ?O outro problema é que 74HC4017 reduz o ciclo do pulso na saída do
mesmo fator que reduz o frequency.How posso voltar o ciclo da
saída para o nível de 50%?
Foi mensioned na folha de dados 74HC4017 Phillips (n. º do anexo)
withs que a saída de pulso (ciclo) pode ser aumentada através da inserção de um circuito RC
na entrada MR PIN (15) do 4017.How pode fazer este trabalho, e as especificações
ele deve ter?Você pode desenhar o esquema desse circuito?
Nesta esquemática, podemos ver que o pino do MR está ligado a um pin.I ouput pensar
que este irá repor os contadores successively.what será o efeito do mesmo
na saída?
Porque o meu conhecimento de eletrônica é muito limitado, todo mundo pode me ajudar por muito simples
termos ou desenhar esquemas ou referindo-se somewhwer na web (por esquemas gratuito).
Vou ser muito muito feliz se você puder me ajudar neste caminho.
com algumas freqüências fixas como 30,20,15,10,5,1 MHZ
(o valor exato deles não é tão importante, por exemplo 9 ~ 11 MHZ
é aceitável, em vez de 10MHz).Achei que o anexo esquemático do circuito de Internet.O produz pulsos de onda quadrada
por meio de um oscilador de cristal 1MHZ base 4584 IC1 (no esquema), e depois
sucessivamente divide a freqüência por 10 por meio de um 4017 (IC2 ~ 8 no esquema),
e obtém 100k, 10k, 1k, 100,10,1 Hz pulsos quadrados.Eu tinha tentado a usar este circuito para o meu propósito, mas o problema era que o máximo
freqüência de entrada para 4584 é de cerca de 2 MHZ.74HC4017 porque suporta altas freqüências (> 50MHz), posso substituir a 4584 com base cristal
oscilador com um oscilador 33MHZ único (DIP TTL compatível oscilador 5 V) e
em seguida, alimentar o sinal do oscilador de 4017 para obter pulsos de onda quadrada frequcies whith
como 33 / 2, 33 / 3, ...33/10 MHZ?O outro problema é que 74HC4017 reduz o ciclo do pulso na saída do
mesmo fator que reduz o frequency.How posso voltar o ciclo da
saída para o nível de 50%?
Foi mensioned na folha de dados 74HC4017 Phillips (n. º do anexo)
withs que a saída de pulso (ciclo) pode ser aumentada através da inserção de um circuito RC
na entrada MR PIN (15) do 4017.How pode fazer este trabalho, e as especificações
ele deve ter?Você pode desenhar o esquema desse circuito?
Nesta esquemática, podemos ver que o pino do MR está ligado a um pin.I ouput pensar
que este irá repor os contadores successively.what será o efeito do mesmo
na saída?
Porque o meu conhecimento de eletrônica é muito limitado, todo mundo pode me ajudar por muito simples
termos ou desenhar esquemas ou referindo-se somewhwer na web (por esquemas gratuito).
Vou ser muito muito feliz se você puder me ajudar neste caminho.