Dividir um serial (RS232) porta para conectar dois dispositivos?

você pode fazer isso usando o buffer tri-state.Usando apenas um 74244 você pode facilmente fazer isso, mas você deve criar uma estrutura mestre controlador escravo para obtê-lo funcionar corretamente

Bibin John
www.bibinjohn.tk

Não tem a certeza de compreender corretamente.

Como exercício é ótimo.Estou certo de que poderia muito bem uma forma de fazer isso seguindo a idéia de divisão.Talvez você nedd alguma inteligência no divisor

Quando eu li, ele veio à minha mente tha RS232 é uma pinta ao ponto de comunicação pela natureza.

Claro que você pode conseguir com o truque splitter mas você pode tentar construir uma simples ligação multiponto, como a malha de corrente, RS485 ou algo semelhante.

Você também vai precisar de alguns prefixos de identificação.Você também vai perceber que o seu comunication seria mais fácil por um mecanismo slave master.

Com o nível de ligação multiponto elétrica, não haverá necessidade de inteligência em um divisor de como o dispositivo.É como a sua aplicação e os aparelhos estão em um salão e eles poderiam pico e ouvir uns aos outros, apenas uma de um tempo.

Gostaria de construir um circuito para converter RS232 para 485.Um dispositivo e B do dispositivo também teria 485.em seguida, o software iria lidar com IDs de prefixos de Comunicação, uma espécie de protocolo.Slave Master daria um ônibus "simples" mecanismo de arbitragem

Oi,

Existem algumas maneiras de atacar este.Primeiro, se você tem acesso a nenhum outro porto ou IO na plataforma de hardware, você pode usar isso para operar um interruptor externo fazer a partir de 4066 interruptores ou apenas com buffers permite.Você escreve um "1" para o pino da porta para falar com um dispositivo e escrever um "0" para o pino da porta para falar com o dispositivo B.
São um dispositivo de escravos e B do dispositivo?O que eu quero dizer é que eles iniciam a comunicação?Ou será que eles só respondem a pedidos de plataformas de hardware?Se eles apenas responder às solicitações, então eles são escravos.Dispositivo de escravos trabalham bem com sistemas do tipo RS422/485.A beleza desta é que é multi-drop.Você pode comprar conversores RS-232 para RS-422/485 muitos lugares, por vezes mesmo eBay.
Sua idéia de um pacote de cabeçalho identificando o dispositivo que obtém os dados vai funcionar.No entanto, seria necessário um dispositivo externo com pelo menos três portas seriais para fazer este trabalho.

B

blapcb

Guest
Tenho uma plataforma de hardware que só tem uma porta serial (COM1, um porto RS232) disponível, mas precisa se conectar a dois dispositivos.O diagrama a seguir mostra como uma aplicação B e quero falar com anúncios do dispositivo e dispositivo BD, respectivamente (sobre a porta COM único).

App A --- COM1 SPLITTER ---- ------ --------- COM1A Ad Device
| |---- COM1B ------ dispositivo BD
App B ----

Então, eu apesar de criar um dispositivo divisor de pequeno porte que saberia como dividir e combinar dados e enviá-lo para a porta direita.Significado, os dados de AppA acabaria em COM1A para Ad dispositivo e dados de APPB acabaria em COM1B para dispositivo BD.

Eu pensava que para fazer isso eu poderia prefixo algo à mensagem enviada de cada aplicativo que funcionaria como um sinal de roteamento eo divisor, então olha para ele e enviar a mensagem (menos o prefixo) para a porta direita.Da mesma forma, para os dados que chegam sobre um dos porta divisão, o divisor de acrescentar o prefixo e enviá-lo para o anfitrião, onde voltaria a ser olhado e encaminhado para a sua correcta aplicação.

Espero que isso era claro e não confundir!

Então ......minha pergunta é, isso é uma boa maneira de conseguir isso?São os seus dispositivos que fazê-lo?Eu fiz encontrar referências a "divisores de porta serial", mas todos eles foram para o ambiente do PC e todos os meus aparelhos são embutidos caixas.

Obrigado por suas entradas!

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back