Diversidade de antenas para celular

K

kilik

Guest
Oi, tenho uma pergunta que é sobre a diversidade de antena. É a tecnologia diversidade de antena. melhorar um telefone celular ou um telefone Wi-Fi:?: Alguém me disse que esta tecnologia. não é efeito de um telefone celular ou um telefone WIFI. Mas por que:?: BR Kilik

Oi, Quando alta QoS é necessária através de uma ligação sem fios (ex. streaming de vídeo, streaming de áudio de alta qualidade ..), um BER baixa deve ser atingida durante a transmissão. Em espaços fechados ou em espaços com obstáculos múltiplos, transmissões de rádio podem ser alterados por fadings transversais, de material de propagação multipath, etc, que podem afetar a QOS. É por isso que são usados ​​com freqüência duas antenas no transmissor mesmo, ea antena selecionado é aquele com o melhor sinal recebido.

Oi, a diversidade de antena ajudar a melhorar a quailtiy link no ambiente desbotamento. Além de telefone móvel ane Wifi, esta tecnologia também é implementado em algum sistema de telefone sem fio DECT como. Sugere-se para colocar 2 antenas em direção ortogonal no aparelho. Quando primeira antena está recebendo o sinal em canal de desvanecimento, a segunda antena será ligada e compensar o efeito de desvanecimento do sinal recebido na antena abetos. Isto quer dizer, a diversidade de antena melhorar a qualidade do sinal. Claro, sem essa tecnologia você ainda pode conversar com seu amigo usando o telefone móvel. No entanto, a qualidade do som não é tão bom como sistema implementado com a diversidade da antena. eecly

Eu pensei que a diversidade de antena é implementada em BTS, mas não no celular em si mesmo?

Oi, Todos Thx pelas suas respostas. Essas respostas poderiam ser minhas referências. BR Kilik :)

você também pode usar diversidade de transmissão também. Este tipo de sistema que utilize tanto Tx e RX diversidade é chamado MIMO. Ele oferece tanto robustez e velocidade.

diversidade pode ser aumentada mais de selecção utilizando razão máxima de combinação. Ouvi dizer que a diversidade de transmissão da estação base foi incluído agora só na norma. outras formas de diversidade espacial não tenham sido incluídos. com telefones celulares cada vez menores podem proporcionar separação suficiente entre as antenas diferentes no telefone celular. são conceitos como mimo especificamente concebido para aplicações como redes locais sem fio e nas coisas que são fixos e podem ser volumosos.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back