S
s.k. sundar
Guest
Iam fazer um projeto sobre "DISTRIBUÍDO COORDENAÇÃO DE ROBÔ PARA COMBATE A INCÊNDIO". Neste projeto, nós vamos ter um robô mestre e dois robôs escravos. Mestre robô é controlado manualmente através do envio de uma mensagem para ir para um local onde o combate ao incêndio exige. . O trabalho do mestre é enviar robô escravo a região (região vai ser muito mais perto) para apagar o fogo e robôs escravos não deve entrar em conflito com cada robô escravo other.A é necessário para operar dentro da região que lhe foi atribuído e deverá ser capaz de evitar obstáculos e fazer o seu trabalho atribuído a them.if um robô escravo não pode ser capaz de completar um trabalho que lhes é atribuído, ele deve enviar uma mensagem para dominar robô. Minha dúvida é que tipo de comunicação sem fio que eu preciso para este processo de modo que o mestre pode enviar e receber mensagem correta de / para um robô escravo ou seja, se um robô escravo tem que ir a uma mensagem posição particular tem que ser enviada para um escravo específico robô e não para o outro? 1) É possível que wi-fi podem ser usados para produzir um ID único para robôs escravos para que um escravo não recebe uma mensagem errada que não é destinada a ela? .2) Existe algum outro meio de comunicação sem fio que será eficaz para o meu projeto? 3) Devo usar sensor de sonar para ele ou o sensor de IR em si será o único exigido? sugestão são necessários .. l