Distribuídos coordenação de robô para combate a incêndios

S

s.k. sundar

Guest
Iam fazer um projeto sobre "DISTRIBUÍDO COORDENAÇÃO DE ROBÔ PARA COMBATE A INCÊNDIO". Neste projeto, nós vamos ter um robô mestre e dois robôs escravos. Mestre robô é controlado manualmente através do envio de uma mensagem para ir para um local onde o combate ao incêndio exige. . O trabalho do mestre é enviar robô escravo a região (região vai ser muito mais perto) para apagar o fogo e robôs escravos não deve entrar em conflito com cada robô escravo other.A é necessário para operar dentro da região que lhe foi atribuído e deverá ser capaz de evitar obstáculos e fazer o seu trabalho atribuído a them.if um robô escravo não pode ser capaz de completar um trabalho que lhes é atribuído, ele deve enviar uma mensagem para dominar robô. Minha dúvida é que tipo de comunicação sem fio que eu preciso para este processo de modo que o mestre pode enviar e receber mensagem correta de / para um robô escravo ou seja, se um robô escravo tem que ir a uma mensagem posição particular tem que ser enviada para um escravo específico robô e não para o outro? 1) É possível que wi-fi podem ser usados para produzir um ID único para robôs escravos para que um escravo não recebe uma mensagem errada que não é destinada a ela? .2) Existe algum outro meio de comunicação sem fio que será eficaz para o meu projeto? 3) Devo usar sensor de sonar para ele ou o sensor de IR em si será o único exigido? sugestão são necessários .. l

1) É possível que wi-fi podem ser usados para produzir um ID único para robôs escravos para que um escravo não recebe uma mensagem errada que não é destinada a ela? .
Sim.
2) Existe algum outro meio de comunicação sem fio que será eficaz para o meu projeto
Xbee também adequado [url = http://en.wikipedia.org/wiki/XBee] XBee? - Wikipedia, a enciclopédia livre [/url]
3) Devo usar sensor de sonar para ele ou sensor IR em si será o único exigido? sugestão são necessários .. l
Você pode usar tanto a tecnologia já existe, mas como você vai otimizar os robôs para trabalhos cooperativos? Este pode ser um desafio que você pode enfrentar ao implementar as redes robot

Sim. Xbee também adequado [url = http://en.wikipedia.org/wiki/XBee] XBee - Wikipédia, a enciclopédia livre [/url] Você pode usar tanto a tecnologia já existe, mas como você vai otimizar os robôs para cooperativa funciona? Este pode ser um desafio que você pode enfrentar ao implementar as redes robot
Eu gostaria de usar módulo RF CC2500 que eu acho que poderia ser mais adequado para o meu projeto. 1) é possível que a posição do robô escravo (tendo um módulo de transceptor CC2500), em co-ordenadas podem ser encontrados pelo mestre robô (que é fornecido com CC2500 transceiver e enviando uma RFsignal). Coordenadas aqui iam referindo-se em duas dimensões.

Eu não uso de módulo, mas é possível. Como você vai obter a posição do robô?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back