R
Roger Freeman
Guest
Olá a todos Estou vagamente familiarizado com a noção de escala, por exemplo uma antena em um determinado comprimento de onda pode ser escalado para uma nova freqüência minha multiplicando todas as dimensões, a relação de novo: lambda de idade. Assim, por exemplo o término do dipolo até a metade do tempo em duas vezes a freqüência - e diâmetro do fio seria também a metade: http://www.antennex.com/w4rnl/col0107/amod107.htm Mas o que dizer alguma coisa como uma hélice - que eu também apenas dimensionar o comprimento eo diâmetro da hélice helicoidal e número de voltas sobre ele (eo diâmetro do condutor também)? Ou é o caso que eu escalar o comprimento do fio enrolado na hélice e vento que o novo tamanho para um novo ex-helicoidal (cujo comprimento e diâmetro é dimensionada), ajustando-passo para se adequarem? No primeiro caso, o comprimento do fio mudaria por (factor de escala) ^ 2, o que sugere o dimensionamento deve basear-se em comprimento do condutor. Por favor, alguém pode me ajudar esclarecer minha confusão? Obrigado!