Dimensionamento da antena - a confusão

R

Roger Freeman

Guest
Olá a todos Estou vagamente familiarizado com a noção de escala, por exemplo uma antena em um determinado comprimento de onda pode ser escalado para uma nova freqüência minha multiplicando todas as dimensões, a relação de novo: lambda de idade. Assim, por exemplo o término do dipolo até a metade do tempo em duas vezes a freqüência - e diâmetro do fio seria também a metade: http://www.antennex.com/w4rnl/col0107/amod107.htm Mas o que dizer alguma coisa como uma hélice - que eu também apenas dimensionar o comprimento eo diâmetro da hélice helicoidal e número de voltas sobre ele (eo diâmetro do condutor também)? Ou é o caso que eu escalar o comprimento do fio enrolado na hélice e vento que o novo tamanho para um novo ex-helicoidal (cujo comprimento e diâmetro é dimensionada), ajustando-passo para se adequarem? No primeiro caso, o comprimento do fio mudaria por (factor de escala) ^ 2, o que sugere o dimensionamento deve basear-se em comprimento do condutor. Por favor, alguém pode me ajudar esclarecer minha confusão? Obrigado!

Escala com tudo 'length' dimensões. Não escalar números adimensionais ou ângulos. Você está buscando congruência ...

Olá a todos Estou vagamente familiarizado com a noção de escala, por exemplo uma antena em um determinado comprimento de onda pode ser escalado para uma nova freqüência minha multiplicando todas as dimensões pela razão de novo: lambda de idade. Assim, por exemplo o término do dipolo até a metade do tempo em duas vezes a freqüência - e diâmetro do fio seria também a metade: ................. Obrigado
Você wouldnt diminuição do diâmetro! do fio, a menos devido a limitações de espaço de construção, que era realmente necessário. Diâmetro do fio (tubos etc) tem um efeito enorme na largura de banda de uma antena, de modo a diminuir o diâmetro também diminuir a largura de banda, algo que você não pode realmente quer, dependendo da sua situação. Dave

Mark - Obrigado pelo feedback. Vou escalar o comprimento do ex-hélice e diâmetro e também dimensionar o comprimento do condutor nele Dave - concordou, o diâmetro do condutor tenderá a dominar perdas Joule antena e seria melhor ficar tão grande quanto possível. O que eu talvez devesse ter mencionado é que no meu caso, um tanto incomum, eu estou olhando para o fator Q máxima na hélice (estou olhando para ele como uma onda lenta ressonador em uma cavidade ou seja, limitada, como se fosse parte de um helicoidal filtro, em vez de como uma verdadeira estrutura irradiando com poder ser desenvolvido no campo afastado. Graças tanto

Antenas podem ser escamosas de uma regularidade para outro, mostrando as suas medições no que diz respeito aos comprimentos de onda. Assim, se temos um estilo de antena para uma regularidade, é simples para transformar o estilo a qualquer outra regularidade, basicamente, fazendo a dimensão da antena mesmo com relação ao comprimento de onda.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back