Digital Design: Design ----> HDL

S

stehenry

Guest
Oi tudo, eu estou prestes a iniciar um trabalho como engenheiro de aplicações para uma empresa especializada em reconfigurável ASICs. Eu reletively familiarizado com Verilog e VHDL, no entanto, há uma coisa que eu realmente nunca foi capaz de obter um porão em, isto é: Design Digitial em geral. Por isso eu não quero dizer Mapas de Karnaugh ou Otimização Boolean, quero dizer, como se obtém um desenho de uma especificação inicial, digamos, CPU, e depois recebe-lo à RTL. Eu sei que há, obviamente, um monte de arquitetura de computadores envolvidos, mas eu não estou realmente interessado em que especificamente. Estou mais interessado em ser capaz de definir o projeto de arquitetura antes da implementação, descobrir as interfaces entre os principais componentes / blocos e também coisas como design da máquina estatal. Em geral: metodologias de projeto de hardware, como os encontrados no código completo para software. Existem recursos como livros que se concentram no aspecto arquitetônico do digital / hardware design; ou isso é algo que é só peguei através da experiência? Obrigado, Stephen.

Sua compreensão é bastante correta. Isso é algo que você tem que aprender por conta própria. Poucos livros que ensinam sobre ir e atacar o problema de projeto. Normalmente, um tomo HDL teria um microprocessador ou algum projeto grande no final, mas faria um trabalho pobre sobre como configurar as interfaces e definir o produto como um todo. Em qualquer projeto de engenharia esta é a parte mais difícil e as pessoas parecem lutar com ele o tempo todo, aqueles que se tornam nítidas sobre os blocos design funcional e interfaces de fato se tornam engenheiros real. Resto é só de codificação que um novato pode fazer desde que o problema de projeto de engenharia foi muito bem definidos.

tente usar design de chips hdl por douglas smith.i achar que este é o único livro que trata de todos os aspectos do projeto .. com hdl é ....

Sim, essa é a experiência, que não podem obter a partir de livros. Ele taks anos para ser um engenheiro arquiteto.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back